quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Deputados “ecoam” críticas de Henrique Eduardo ao Governo


Por; Anna Ruth

As críticas feitas ao Governo Rosalba Ciarlini pelo presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, repercutiram entre os deputados estaduais. Peemedebistas, oposicionistas e até mesmo os governistas concordaram com as declarações do presidente estadual do PMDB que reclamou de isolamento do Governo do Estado.

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) analisou que o deputado federal do partido se posicionou muito bem ao comentar a situação da administração estadual. “O deputado Henrique colocou muito bem esse isolamento político que vive o governo”, destacou. Walter Alves confirmou que o PMDB irá se reunir para definir a posição no Governo. “Vamos aguardar uma posição coletiva do partido”, completou.

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) observou que a realidade descrita pelo presidente do partido é constatada também pelos deputados. “O que ele (Henrique Alves) disse é uma grande verdade. Há dificuldades no Governo Rosalba de secretários sem autonomia, o Governo não faz o básico, não tem agilidade e as ações são sempre atrasadas”, observou, ressaltando a lentidão dos serviços que são aguardados do Executivo.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que as críticas feitas pelo presidente estadual do PMDB foram ditas por ele desde o início do ano passado. “O Governo é centralizador, isolado e não escuta a opinião de ninguém. Até o principal aliado da governadora acha isso”, comentou o petista,lembrando que antes era uma “voz isolada”, o que já não ocorre.

Os deputados governistas também repercutiram as declarações do deputado federal Henrique Eduardo Alves. Raimundo Fernandes (PMN) afirmou que o líder do PMDB precisa ser ouvido em todas as circunstâncias. “O deputado Henrique se posicionou muito bem com as declarações feitas”, destacou, enaltecendo que a governadora Rosalba Ciarlini é “uma pessoa muito boa, mas a equipe não ajuda”. “O Governo precisa respeitar os que fazem a política do Estado; os deputados estaduais precisam ser presenças constantes para ajudar o Governo”, completou.

O deputado estadual Kelps Lima (PR) analisou que o sentimento geral é que falta diálogo do Governo. “E se tem alguém com quem não pode faltar diálogo é com o deputado Henrique Eduardo Alves. Eu tenho preocupação que a gente tenha bons projetos, afinal, são apenas dois anos que ele (Henrique Alves) vai pasar como presidente. O Governo tem projetos? Quais são? Em que estágio estão”, disse o parlamentar do PR, ressaltando o “grande momento de alavancar o Estado”.

Nenhum comentário: