quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NOTAS DA SERRA - 19 -01

HISTÓRIA DE DESENVOLVIMENTO

O livro que conta da história de Portalegre, lançado no último sábado pela jornalista Bernadete Cavalcante e pelo historiador Thiago Alves, está disponível também para download através do site: http://www.cchla.ufrn.br/



GETÚLIO COMEMORARÁ ANIVERSÁRIO COM FESTA

O deputado estadual, Getúlio Rêgo completará, no próximo dia 30, mais um ano de vida, e comemorará a data com uma grande festa no dia 05 de fevereiro na cidade de Pau dos Ferros.

Para a festa estão confirmadas as bandas: Anízio Júnior e Forró Pé de Serra, Rita de Cássia e Banda Grafith. A festa acontecerá no “Largo da Cultura” e começará às 21h.

O deputado Getúlio Rêgo, natural da nossa serra de Portalegre, a partir de fevereiro começará a exercer seu oitavo mandato seguido.



AÇÕES CONTRA A CRISE

Lendo o noticiário dos últimos dias, vejo que em várias cidades da região e do Estado os prefeitos estão tomando inúmeras medidas para contar a crise financeira que se alastra pelas prefeituras. Prefeitos das cidades de Apodi, Alexandria e Parnamirim resolveram contar cargos comissionados. Em Alexandria foram mais de 100 de uma só vez. Em Apodi a acoisa não foi diferente. Em Felipe Guerra o prefeito dispensou todos os secretários. Tudo em prol da recuperação das arcas do município.

Aqui em Portalegre, além da choradeira, ainda não vemos nenhuma atitude concreta sendo tomada.


EXEMPLO DE GESTÃO EFICIENTE

Também no noticiário dos últimos dias, tivemos dois exemplos de gestão eficiente. Em Coronel João Pessoa os professores receberam como 14º salário recursos que sobram do FUNDEB.

Na cidade do Encanto, o prefeito Alberone Neri divulgou uma lista com mais de duas dezenas de obras custeadas apenas com recursos próprios.



JÁ EM PORTALEGRE...

Os salários dos professores estão atrasados, e nem as obras que recebem recursos do Governo Federal tem são concluídas no tempo previsto ou de forma satisfatoriamente.

Como exemplo, temos as duas últimas praças de nossa cidade. Uma foi concluída a trancos e barrancos. Outra, em frente a casa do prefeito, está com as obras paradas há meses.


BOA PERGUNTA

O blogueiro Erasmo Oliveira publicou postagem na última segunda sobre a ausência da atual vice-prefeita de Portalegre, Laura Brunet, de nossa cidade.

A postagem ja recebeu quase duas dezenas de comentários, inclusive, um meu.

A assunto realmente merece todos estes comentários, visto que a indicação de Laura pegou mal em 2008 e sua ausência de nossa cidade ratifica a insatisfação da época.

O blog “A voz de Portalegre”, onde está publicada a postagem, está na nossa lista de blogs parceiros.


SEM CHUVA

Depois de boas chuvas no início do ano, há pelo uma semana não chove na serra de Portalegre. Tempo nublado, clima ameno, mas chuva que é bom, por enquanto, nada.

Nenhum comentário: