quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOTAS DA SERRA - 05 -01

ANO NOVO


Passada a euforia das festividades de ano novo, começamos a voltar à normalidade do dia a dia atarefado. Bom, também não é bem assim. Eu ainda tenho uns dias para não fazer nada. Ou fazer só o que quiser.


CONVÊNIOS


Os convênios do município de PORTALEGRE/RN que receberam seu último repasse no período de 29/12/2010 a 04/01/2011 estão relacionados abaixo:

Número Convênio: 738563
Objeto: RECUPERAÇÃO DO AÇUDE MIRIM NA COMUNIDADE BAIXA GRANDE E ABASTECIMENTO D ÁGUA NO SÍTIO CAJAZEIRAS - PORTALEGRE/RN
Órgão Superior: MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL
Convenente: PORTALEGRE PREFEITURA
Valor Total: R$341.250,00
Data da Última Liberação: 29/12/2010
Valor da Última Liberação: R$68.250,00


Fonte: Portal da transparência – via e-mail.


BAR DO ALDO

A convite do amigo Edielson Soares, o blogueiro foi ao Bar do Aldo no último domingo. Por lá a famosa galinha com seus deliciosos acompanhamentos, muita descontração e um Bar do Aldo lotado. Sinal da qualidade do seu empreendimento e mídia é a alma do negócio.



Mas para chegar...

Chegar ao Bar do Aldo é missão hercúlea. E não falo pela distância. A estrada carroçal que liga a cidade ao sítio onde está localizado do restaurante, mesmo com toda a divulgação do ambiente continua deplorável.


DESCASO

É uma vergonha que uma zona rural que é a maior do nosso município, que sempre teve representante na política local, que inclusive teve um vice-prefeito por oito anos consecutivos, continue sofrendo com o verdadeiro abandono de suas vias.

Deve ser por falta de uma defesa em prol de melhorias nas estradas daquele setor, que na campanha de 2008 candidatos oriundos dali penaram.

Em todo caso, não se ver, dos que tiveram ajuda dos que ali moram, nada efetivamente sendo feito para melhorar aquelas estradas. Até porque discurso em salão nobre não ajuda o suficiente.

Ao final, todos que têm interesse direto com a melhoria daquelas vias têm sua parcela de culpa. Reclamar ao usar as vias, e na hora do voto dá-lo com quem não tem capacidade de reivindicar e administrar, não ajuda.



VAI VOLTAR

Este assunto vai voltar à tona quando o inverno chegar e ninguém conseguir passar, por exemplo, no trecho perto das entradas para os sítios Sobrado e Baixa Grande, ou quando só se conseguir chegar a Dú à pé. Talvez quando alguém importante ficar atolado por lá, algum paliativa seja feito. Em todo caso, vai sobrar para os blogs.



VÃO FALAR TAMBÉM

Não custa muito e certamente os blogs de nossa cidade vão começar a falar da lotação do cemitério de nossa cidade. O assunto é antigo. Há pelo menos um ano vem sendo exposto e até agora nada de concreto é mostrado a população - pelo menos não chegou ao blog - e depois que nossa cidade se transformar na Sucupira da Tromba do elefante não vai adiantar falar mal dos que reclamam.


SETOR SOFRE COM INDIFERENÇA.

É muito interessante perceber o grau de indiferença com que com algumas regiões de Portalegre são tratadas.

A região em torno do Cemitério é uma delas. Por lá termos o cemitério em si que, situação mais grave. Lá, não demora e estará lotado e simplesmente, não teremos onde enterrar nossos mortos. Temos o famoso Beco de Cemitério. Esse, assunto já batido e virado e tratado com indiferença sempre.

O terceiro é o lixão ao final da rua do cemitério. Alguém já foi ao cemitério pra não ter lixo ao final daquela rua?

E ainda. Alguém já foi ao Cemitério e não se indignou com o verdadeiro lixão de geladeiras e carros velhos em toda aquela rua. Coisa que além de dificultar quase que totalmente o tráfego do local é um problema de saúde publica enorme, sem contar que é uma falta de respeito com os que ali descansam. Nunca vi ninguém fazer nada para mudar essa situação.

Enquanto novos tempos e mentes não vêem, há quem se contente com paliativos. Há quem já não agüenta mais e a começam a vida de outra forma.


RHAYSSA ROCHA

Hoje é dia de festa para a blogueira Raissa Rocha. À garotinha potiguar, o nosso desejo de muitas felicidades.

Nenhum comentário: