quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO



Cozinha Brasil do Sesi realiza capacitação em Janduís

150 pessoas participaram da capacitação do SESI em Janduís

Com o objetivo de ensinar à população como se alimentar de forma nutritiva, barata e sem desperdício, o Programa Brasil do Sesi está percorrendo várias cidades do país. No ano passado, o programa esteve em Janduís, interior do Rio Grande do Norte, a partir de uma solicitação da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social do município.

Participam do programa beneficiários do programa Bolsa-Família, merendeiras das escolas do Município, monitores dos programas sociais, representantes de organizações não-governamentais e a comunidade em geral. Ao todo, 150 pessoas, divididas em três turmas, serão capacitadas pela equipe do SESI.

O encerramento do programa Cozinha Brasil aconteceu na Praça Santa Teresinha com a degustação dos alimentos preparados durante esses dias e um desfile com as peças produzidas pelo Grupo de Mulheres Trabalhando o Artesanato (GRUTA), capacitadas no curso de Customização de Roupas do Sebrae.

Esta é a segunda vez que o município recebe uma ação direta do Sesi, recentemente, Janduís recebeu o projeto Criança 2000 do SESI, que trouxe um dia inteiro de cidadania com ações nas áreas de saúde e educação.
Fico muito contente de na primeira coluna do ano já poder trazer tão boa notícia, digo isso pois já há dois meses estou articulando com o Sesi para trazer o mesmo evento para Pau dos Ferros, uma parceria do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros e da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo.

Nenhum comentário: