segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NOTAS DA SERRA - 17 -01

FINAL DE SEMANA

O final de semana foi de tranqüilidade na Serra de Portalegre. Muitos, ainda em clima de férias, assim como o blogueiro, não perdem tempo de se divertir enquando não voltam ao trabalho.

A grande quantidade de pessoas no Posto Centro Norte esse final de semana mostra que o pessoal não perde tempo.


ATITUDE

Depois de meses de péssimo prestação de serviços aos seus usuários, finalmente a operadora TIM foi notificada e por decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, está proibida de comercializar novas assinaturas, habilitar novas linhas ou fazer portabilidade de acesso de outras operadoras.

A proibição perdurará até que a empresa comprove a instalação e perfeito funcionamento dos equipamentos necessários para atender às demandas dos consumidores no Rio Grande do Norte.



MENOS FALTOSO

O site Congresso em foco, que traz notícias sobre a atuação dos nossos parlamentares, divulgou um levantamento sobre a presença dos deputados federais em sessões de votação nos últimos quatro anos, ou seja, na última legislatura, 2007/2010.

Dos deputados mais votados pelos portalegrenses na campanha do ano passado, temos o deputado Felipe Maia como o menos faltoso e deputado Henrique Alves como que mais faltou as sessões na legislatura 2007/2010.

Dos 422 dias de sessões, Henrique deixou de comparecer a 154, o equivalente a 36,5% ausências. Vale ressaltar que Henrique é líder do partido, o que o leva

Já o deputado federal Felipe Maia (DEM) foi o que menos faltou. Dos 422 dias sessões, Felipe deixou de comparecer a 33 sessões, o equivalente a 7,88%. Desse total, 21 sessões foram justificadas, ficando 12 sem justificativas


PAGAMENTOS

A chiadeira dos funcionários municipais com o atraso em seus pagamentos começa a aumentar.

Ou se toma alguma medida drástica para tentar normalizar a situação, como estão fazendo algumas cidades da região onde a gestão também é falha, ou a coisa só tende a piorar.


DE VOLTA AOS VELHOS TEMPOS.

Portalegre começa a viver a mesma situação do inicio da primeira administração de Euclides. Naquela época seu grupo o ovacionava por colocar os salários dos funcionários e as contas com os fornecedores em dia e assim Euclides começava a construir sua marca de "Pai dos pobres". Hoje a situação é inusitada. O pagamento dos salários e de fornecedores estão atrasados, e a administração que estar criando o débito é a mesma que há alguns anos se mostrava como a de havia vindo para mudar os rumos da nossa cidade.

A culpa é só da crise?

Agora não adianta colocar mais uma vez culpa na crise. Há tempo que se fala em crise e nenhuma atitude para contorná-la foi feita pelo poder municipal, pelo menos não chegou ao blog informações sobre tais atitudes.

É bem verdade que a atitude errada tomada pelo Governo Federal, diminuindo impostos que geram dividendos para os Estados e Municípios, dificultou a vida financeira de todos, mas, certamente a falhas na gestão colaborou de forma substancial para o apagão financeiro que vemos hoje.

Em Portalegre ainda há tempo de contornar a situação e recompor a vida financeira da administração e auto-estima dos funcionários. Bastam para isso, coragem e força de vontade.


Nenhum comentário: