segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lançamento de livro é momento Histórico

O lançamento do livro “Portalegre do Brasil História e Desenvolvimento”, ocorrido no último sábado no Auditório do Hotel Portal da Serra, foi muito prestigiado por personalidades, políticos, empresários e intelectuais de Portalegre e região, e com certeza será visto no futuro como um dos maiores, senão, o maior evento em comemoração aos 250 anos de fundação de nossa cidade, haja vista a concretude física da obra.

Um livro muito bem organizado e ilustrado, que mostra aspectos históricos de Portalegre que até então não eram conhecidos por muitos, e que faz justiça a vários portalegrenses, naturais ou de coração, que contribuíram para o aprimoramento histórico e social de nossa cidade.

Aos organizadores, a jornalista Bernadete Cavalcante e o historiador Thiago Dias os parabéns do blog e dos portalegrenses pela iniciativa que contou com o apoio primordial principalmente da família e dos amigos.

Portalegre tem agora uma rica fonte de informação sobre sua história, bem como, um relato sobre a integração com sua cidade irmã portuguesa e o desenvolvimento econômico contemporâneo de nossa cidade.

Já comecei a leitura do livro e indico aos que procuram informações ou querem apenas saber um pouco mais sobre essa terra cheia de belezas e com uma história rica e envolvente.

Auditório do Hotel Portal da Serra ficou lotado para o lançamento do livro.


Bernadete Cavalcante em discurso emocionado, lembrando da amiga Edilene Jales, morta em acidente automobilístico ano passado. Material sobre desenvolvimento econômico de Portalegre de autoria de Edilene faz parte do livro.


Os organizadores Thiago Dias e Bernadete Cavalcante com Dona Aldizes da Conceição, que posa para capa do livro e é uma das principais representantes da comunidade quilombola de Portalegre.


O blogueiro e Dona Aldizes


O blogueiro acompanhado do vereador Adalberto Rêgo e a blogueira Rhaissa Rocha que também prestigiaram o evento.


Fotos; Jornal de Portlegre, Fanáticos por Portalegre

Nenhum comentário: