quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
NOTAS DA SERRA - DE RAIOS E TROVÕES
A chuva da noite desta quarta feira causou medo à população portalegrense. A grande quantidade de raios e trovões assustou, principalmente porque até agora as precipitações tinham sido tranqüilas, sem ventos fortes, trovões e raios.
O primeiro trovão pegou todos de surpresa e fez um medo medonho.
Segundo a sabedoria popular, nosso inverno será assim, devido o forte calor do verão.
Previsão
Para os próximos dias a previsão é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, com a temperatura entre 31 e 19 graus.
FM Portalegre entrevista
A cantora e compositora Rita de Cássia será entrevistada hoje a partir das 16horas durante na FM Portalegre.
Acompanhe a entrevista ao vivo pelo site da FM Portalegre. Link ao lado.
Novo Governo em Portalegre
Passados 27 dias do novo governo, nem parece que Portalegre deu a maior maioria proporcional à governadora Rosalba ciarline.
Até agora nada. Se veremos portalegrenses encaixados no novo governo ou não ainda é uma duvida. Estranho.
Início
Depois de um mês sem maiores, nem menores preocupações, o blogueiro começa a voltar à vidinha de labuta entre Pau dos Ferros e Itaú. Esse ano, se Deus quiser, com um pouco mais de tranqüilidade.
Marco Aurélio é reeleito por unanimidade para a Amorn
O prefeito Marco Aurélio (DEM) do município de Riacho da Cruz foi reconduzido ontem à presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN).
Para o presidente da Amorn, a perspectiva para este ano, se apresenta positiva. Marcos Aurélio revela que existe possibilidade de parcerias com o Governo do Estado, além da Federação de Municípios do RN (FEMURN) e com o Tribunal de Contas do Estado.
Com a eleição a direção da Amorn ficou composta da seguinte maneira: Marco Aurélio (Riacho da Cruz) - presidente; Francisco das Chagas (Pilões) - primeiro vice-presidente; Expedito Salviano (Venha-Ver) - segundo vice-presidente; Maria Elce (Major Sales) - primeira secretária e Carlos José Fernandes (Luís Gomes) - tesoureiro. "O que os nossos filiados podem esperar é que iremos continuar participando de todas as lutas de interesses dos municípios", afirmou ontem Marco Aurélio. Gazeta do Oeste.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO

País aumenta qualificação para atender mercados como o muçulmano e o judaico

Mercado halal em todo o mundo é estimado em US$ 400 bilhões
Alguns povos condicionam sua alimentação a preceitos religiosos. Judeus e muçulmanos, por sua vez, não aceitam a ingestão de carne suína, já que para os padrões dessas religiões o porco é um animal impuro. Apesar disso, as carnes bovinas e de aves são permitidas, desde que os animais tenham sidos mortos sob as bênçãos de suas crenças. Por esse motivo, as agroindústrias brasileiras vêm se especializando para atender as exigências desses mercados.
O incremento das exportações para o Oriente Médio, onde a maioria da população (90%) segue os preceitos do líder espiritual Maomé, despertou o interesse de frigoríficos e, por outro lado, ampliou a possibilidade de compra da população daqueles países e de outros que seguem as mesmas leis, a exemplo dos asiáticos Malásia e Indonésia.
Carnes com abate diferenciado, conhecido como halal, ganham espaço nas linhas de produção de grandes empresas. Na prática, o termo halal significa permitido para consumo, mas o conceito ultrapassa o simples consentimento, tratando de princípios que vão do respeito a todos os seres vivos até questões sanitárias.
A preocupação com a higiene do alimento estende-se ao bem-estar do animal, no caso dessas proteínas. Para os islâmicos, o ritual de abate do boi ou do frango deve ser feito apenas pela degola, para garantir a morte instantânea do animal.
No sistema tradicional de abate bovino, a insensibilização por meio de métodos que levam ao atordoamento deve ser feita antes da sangria. Todos os procedimentos com o abate devem ser realizados por um muçulmano praticante, em geral árabe, treinado especificamente para essa função.
O oficio do degolador é estritamente ligado às tradições religiosas e o abate, permeado de ritos. Cada animal que passa pela mão desse profissional, é oferecido a Alá antes de ser morto. Com um facão minuciosamente afiado em punho, ele pronuncia, em árabe, a frase “em nome de Deus” e sacrifica o animal.

Omar Chahine, supervisor islâmico do frigorífico Minerva, em Barretos (SP), explica que esse oferecimento ocorre na intenção de que o animal não sofra, e que o sacrifício seja apenas para o sustento de quem dele se alimenta.
“É um agradecimento pelo alimento e mostra que o trabalho é voltado exclusivamente à alimentação humana, sem crueldade pela morte de outro ser vivo”, afirma. Sempre que possível, o animal deve estar posicionado na direção da cidade sagrada de Meca (Arábia Saudita), intensificando o caráter ritualístico do ato.
A certificação do produto halal, que hoje alcança mercados no Oriente Médio, África e Ásia, é feita há mais de 30 anos por empresas especializadas, como a Cibal Halal e o Centro de Divulgação do Islam para a América Latina (CDIAL). Com equipes próprias para averiguar todo o processo, essas empresas dão a garantia ao importador de que a produção foi realizada segundo os preceitos da religião.
O Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura não atua em certificações de cunho religioso, como a halal. No entanto, todo estabelecimento, independentemente do tipo de abate realizado, conta com fiscais que examinam as áreas dos matadouros e frigoríficos e verificam o cumprimento de programas relativos à higiene, à documentação do estabelecimento e às condições de saúde do animal.
O mercado halal em todo o mundo é estimado em mais de US$ 400 bilhões, com crescimento de 15% ao ano. Dados da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) apontam que 33% da produção de frango do Brasil são destinadas ao mercado halal, tendo a Arábia Saudita como o principal comprador. Na carne bovina, o percentual chega a 40%, com destaque para o Egito.
Abate para judeus
Em menor escala no Brasil, mas seguindo princípios semelhantes aos do halal, a certificação kosher (ou kasher) é feita especificamente para atender consumidores judeus. O termo se aplica a alimentos preparados de acordo com as normas alimentares da religião judaica, a kashrut. O abate de bois e aves é supervisionado por um rabino e, assim como na religião muçulmana, denota a conexão entre o homem e Deus por meio da alimentação.
De acordo com a doutrina judaica, os alimentos ingeridos são absorvidos por todo o corpo, afetando atributos da personalidade. Para os praticantes da religião, aves de rapina e suínos têm o poder de acentuar a agressividade e estão proibidos pela Torá, o livro sagrado dos judeus.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
PORTALEGRENSES QUE PASSARAM NO VESTIBULAR DA UERN
Aedson Souza,
Brenda Dias,
Brenda Julianne,
Cecília Sabrina
Denise Dias
Jaciara Aquino,
Magna Carolina
Rafaela Pereira,
Rafaella Albuquerque,
Sayonara Alexandre
PORTALEGRE NA MÍDIA
FIQUE POR DENTRO
@ - O lançamento do livro "Portalegre do Brasil História e Desenvolvimento", ocorrido no último sábado no Auditório do Hotel Portal da Serra, foi muito prestigiado por personalidades, políticos, empresários e intelectuais de Portalegre e região.
@ - Um livro muito bem organizado e ilustrado, que mostra aspectos históricos de Portalegre que até então não eram conhecidos por muitos, e que faz justiça a vários porta-legrenses, naturais ou de coração, que contribuíram para o aprimoramento histórico e social da cidade.
@ - Já comecei a leitura do livro e indico aos que procuram informações ou querem apenas saber um pouco mais sobre essa terra cheia de belezas e com uma história rica e envolvente.
@ - Aos organizadores, a jornalista Bernadete Cavalcante e o historiador Thiago Dias os parabéns do colunista e dos porta-legrenses pela iniciativa que contou com o apoio primordial principalmente da família e dos amigos.
CEZIMAR OLIVEIRA – JORNAL GAZETA DO OESTE, 25-01
BLOGUEIROS
Os blogueiros de Portalegre fizeram mais uma reunião no domingo, 23, às 9h, no Salão Comunitário Paroquial. Na pauta, regras para moderação de comentários, escolha de uma marca oficial para o grupo, discussão sobre as entrevistas, nome do ciclo de entrevistas, mediador e maneira de organização, além de discutirem a forma das entrevistas e como serão transmitidas. A comissão organizadora é composta pelos blogueiros Antônio sobrinho, Erasmo Oliveira e Círios Vanucci. A reunião foi aberta aos demais blogs da cidade, assim como à adesão desses blogs ao grupo.
Dia de festa para os aprovados
Nas fotos abaixo a festa dos amigos Aedson Souza e Jaciara Aquino, que passaram para letras/ espanhol e direito, respectivamente, e não perderam tempo em comemorar com os amigos. A todos que passaram, os parabéns do blog e do amigo. Que mais esse desafio seja vencido.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
PORTALEGRENSES PASSAM NO VESTIBULAR
Parabéns a todos pelo sucesso e boa sorte na vida acadêmica.
Aedson Souza,
Brenda Dias,
Brenda Julianne,
Cecília Sabrina
Jaciara Aquino,
Magna Carolina
Rafaela Pereira,
Rafaella Albuquerque,
Sayonara Alexandre.
NOTAS DA SERRA: PORTALEGRE E CHUVA E FRIO
Foi de chuva e frio em Portalegre. O clima pediu um bom vinho e uma boa companhia.
PREVISÃO
Continua chovendo em Portalegre. Para os próximos dias a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, e pancadas de chuva a qualquer hora.
SEGUNDA A TARDE
É assim que está nossa serra na tarde desta segunda feira, 24 de janero de 2011. Chuva fina, temperatura em torno dos 17 graus e névoa por toda a cidade.
DESABAMENTOS
Com as chuvas as encostas da serra começam a ceder e volta a preocupação de que alguma das vias de acessos a nossa cidades seja interditada, como ocorreu no inverno de 2008.
Veja algumas fotos da situação na manhã desta segunda na RN 177, descida da serra que liga Portalegre a Francisco Dantas e Pau dos Ferros.
BLOGUEIROS DE PORTALEGRE
Na reunião de ontem do grupo de blogueiros de Portalegre, vários ponto de organização do grupo foram ratificadas. Também na reunião de ontem o grupo teve o prazer de receber mais um membro. O blog “Lavando a louça” agora também faz parte do grupo.
Próxima reunião
Na próxima sexta feira o grupo terá um encontro com Angelo Girotto, blogueiro e editor/fundador da Revista Tá na Cara!, que versará sobre onde para os participantes do grupo sobre assuntos relacionados aos blogs.
CAMEAM
UERN ANUNCIA SELEÇÃO PARA PROFESSOR DE GEOGRAFIA
A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE-UERN) divulgou comunicado com as normas do processo de seleção simplificada para contratação, por tempo determinado para o cargo de professor para atuar no curso de Geografia, no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM-UERN). Estão sendo ofertadas duas vagas.
As inscrições poderão ser feitas no período de 24 a 28 de janeiro, na secretaria do curso de Geografia/Campus Avançado Prof. Maria Elisa de Albuquerque Maia-CAMEAM. BR 405, Km 153, Arizona, Pau dos Ferros, RN.
SURPRESAS
Quando eu já imaginava que 2011 poderia ser mais pacato, eis que algumas novidades devem aparecer por estes dias. Nada mal para outro janeiro de surpresas.
sábado, 22 de janeiro de 2011
RESULTADO DO PSV 2011 DA UERN SERÁ DIVULGADO NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 24
A divulgação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, às 15h, na Reitoria da UERN, Rua Almino Afonso, Centro. O reitor Milton Marques de Medeiros fará o anúncio oficial.
Previsto em edital para ser divulgado no dia 31 de janeiro, o resultado foi antecipado para possibilitar que os candidatos aprovados tenham mais tempo para providenciar a documentação.
As matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 10 e 11 de fevereiro. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas.
Mais informações:
COMPERVE - 3315-2153
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
NOTAS DA SERRA - 20 -01
Foi só falar ontem que há dias não chovia que são Pedro tratou de colocar as coisas em ordem choveu em Portalegre cerca de 100 milímetros do início da tarde de ontem à madrugada de hoje.
PREVISÃO DO TEMPO
O clima na serra de Portalegre nossa acidade continua ameno. Para hoje temos sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora e temperatura em torno dos 20 graus. A previsão é de que esse quadro se mantenha até a próxima segunda-feira.
ENCONTRO DOS BLOGUEIROS DE PORTALEGRE
O próximo encontro dos blogueiros de Portalegre será no próximo domingo, dia 23, às 09 horas no Salão Comunitário Paroquial.
TODOS PODEM PARTICIPAR.
Todos os blogueiros de nossa cidade estão convidados e serão bem vindos. Não precisa pedir ou ter convite oficial. Basta querer participar.
A idéia é uma só: melhorar, em conjunto, nossas ferramentas.
CARNAVAL EM APODI EM NOVO LOCAL

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
NOTAS DA SERRA - 19 -01
O livro que conta da história de Portalegre, lançado no último sábado pela jornalista Bernadete Cavalcante e pelo historiador Thiago Alves, está disponível também para download através do site: http://www.cchla.ufrn.br/
GETÚLIO COMEMORARÁ ANIVERSÁRIO COM FESTA
O deputado estadual, Getúlio Rêgo completará, no próximo dia 30, mais um ano de vida, e comemorará a data com uma grande festa no dia 05 de fevereiro na cidade de Pau dos Ferros.
Para a festa estão confirmadas as bandas: Anízio Júnior e Forró Pé de Serra, Rita de Cássia e Banda Grafith. A festa acontecerá no “Largo da Cultura” e começará às 21h.
O deputado Getúlio Rêgo, natural da nossa serra de Portalegre, a partir de fevereiro começará a exercer seu oitavo mandato seguido.
AÇÕES CONTRA A CRISE
Lendo o noticiário dos últimos dias, vejo que em várias cidades da região e do Estado os prefeitos estão tomando inúmeras medidas para contar a crise financeira que se alastra pelas prefeituras. Prefeitos das cidades de Apodi, Alexandria e Parnamirim resolveram contar cargos comissionados. Em Alexandria foram mais de 100 de uma só vez. Em Apodi a acoisa não foi diferente. Em Felipe Guerra o prefeito dispensou todos os secretários. Tudo em prol da recuperação das arcas do município.
Aqui em Portalegre, além da choradeira, ainda não vemos nenhuma atitude concreta sendo tomada.
EXEMPLO DE GESTÃO EFICIENTE
Também no noticiário dos últimos dias, tivemos dois exemplos de gestão eficiente. Em Coronel João Pessoa os professores receberam como 14º salário recursos que sobram do FUNDEB.
Na cidade do Encanto, o prefeito Alberone Neri divulgou uma lista com mais de duas dezenas de obras custeadas apenas com recursos próprios.
JÁ EM PORTALEGRE...
Os salários dos professores estão atrasados, e nem as obras que recebem recursos do Governo Federal tem são concluídas no tempo previsto ou de forma satisfatoriamente.
Como exemplo, temos as duas últimas praças de nossa cidade. Uma foi concluída a trancos e barrancos. Outra, em frente a casa do prefeito, está com as obras paradas há meses.
BOA PERGUNTA
O blogueiro Erasmo Oliveira publicou postagem na última segunda sobre a ausência da atual vice-prefeita de Portalegre, Laura Brunet, de nossa cidade.
A postagem ja recebeu quase duas dezenas de comentários, inclusive, um meu.
A assunto realmente merece todos estes comentários, visto que a indicação de Laura pegou mal em 2008 e sua ausência de nossa cidade ratifica a insatisfação da época.
O blog “A voz de Portalegre”, onde está publicada a postagem, está na nossa lista de blogs parceiros.
SEM CHUVA
Depois de boas chuvas no início do ano, há pelo uma semana não chove na serra de Portalegre. Tempo nublado, clima ameno, mas chuva que é bom, por enquanto, nada.
COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO

Safra de uva em 2011 deve ser a maior da história do Brasil
Estimativa do Instituto Brasileiro de Vinhos é de 640 milhões de quilos

Rio Grande do Sul foi afetado pelo La Niña, que provoca menos chuvas
A principal região vinícola do Brasil, a serra gaúcha, começou sua colheita e já aponta para a maior safra de uvas da história do país, com expectativa de 640 milhões de quilos, somente no Rio Grande do Sul. Isso representa um incremento de 20% em relação à safra passada, de acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
A estimativa foi feita na segunda semana de janeiro. “Devemos colher mais de 640 milhões de quilos de uva mantidas as condições climáticas favoráveis, sem ocorrência de chuvas de granizo, por exemplo”, projeta o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante.
Na safra anterior, de 2010, foram colhidos 526,89 milhões de quilos de uva nos parreirais gaúchos, responsáveis por cerca de 90% da produção brasileira de uva e derivados. A maior safra já colhida no RS foi em 2008, com 634 milhões de quilos de uva.
“Estamos tendo um bom equilíbrio entre chuva e sol, o que tem favorecido a maturação das uvas. A qualidade das uvas recebidas pelas vinícolas esta semana está muito boa, o que nos anima a projetar uma excelente safra”, comenta.

Expectativa é de 640 milhões de quilos, somente no Rio Grande do Sul
Em termos qualitativos, Júlio Fante projeta uma safra igual ou superior a de 2005, considerada a melhor da década. “Além do clima que está sendo favorável, agora as empresas estão melhor capacitadas, investiram em novas tecnologias e possuem mais conhecimento para elaborarem produtos de qualidade superior”, argumenta.
Em 2005, como agora, o Rio Grande do Sul foi afetado pelo fenômeno La Niña, que provoca menores ocorrências de chuvas na primavera e no verão no Rio Grande do Sul. “O resultado é um clima mais seco, com menos umidade, que favorece a produção de uvas com mais açúcar e, por conseqüência, a elaboração de produtos de melhor qualidade”.
Fonte: Portal Deguste.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Lançamento de livro é momento Histórico
Um livro muito bem organizado e ilustrado, que mostra aspectos históricos de Portalegre que até então não eram conhecidos por muitos, e que faz justiça a vários portalegrenses, naturais ou de coração, que contribuíram para o aprimoramento histórico e social de nossa cidade.
Aos organizadores, a jornalista Bernadete Cavalcante e o historiador Thiago Dias os parabéns do blog e dos portalegrenses pela iniciativa que contou com o apoio primordial principalmente da família e dos amigos.
Portalegre tem agora uma rica fonte de informação sobre sua história, bem como, um relato sobre a integração com sua cidade irmã portuguesa e o desenvolvimento econômico contemporâneo de nossa cidade.
Já comecei a leitura do livro e indico aos que procuram informações ou querem apenas saber um pouco mais sobre essa terra cheia de belezas e com uma história rica e envolvente.
Fotos; Jornal de Portlegre, Fanáticos por Portalegre
NOTAS DA SERRA - 17 -01
O final de semana foi de tranqüilidade na Serra de Portalegre. Muitos, ainda em clima de férias, assim como o blogueiro, não perdem tempo de se divertir enquando não voltam ao trabalho.
A grande quantidade de pessoas no Posto Centro Norte esse final de semana mostra que o pessoal não perde tempo.
ATITUDE
Depois de meses de péssimo prestação de serviços aos seus usuários, finalmente a operadora TIM foi notificada e por decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, está proibida de comercializar novas assinaturas, habilitar novas linhas ou fazer portabilidade de acesso de outras operadoras.
A proibição perdurará até que a empresa comprove a instalação e perfeito funcionamento dos equipamentos necessários para atender às demandas dos consumidores no Rio Grande do Norte.
MENOS FALTOSO
O site Congresso em foco, que traz notícias sobre a atuação dos nossos parlamentares, divulgou um levantamento sobre a presença dos deputados federais em sessões de votação nos últimos quatro anos, ou seja, na última legislatura, 2007/2010.
Dos deputados mais votados pelos portalegrenses na campanha do ano passado, temos o deputado Felipe Maia como o menos faltoso e deputado Henrique Alves como que mais faltou as sessões na legislatura 2007/2010.
Dos 422 dias de sessões, Henrique deixou de comparecer a 154, o equivalente a 36,5% ausências. Vale ressaltar que Henrique é líder do partido, o que o leva
Já o deputado federal Felipe Maia (DEM) foi o que menos faltou. Dos 422 dias sessões, Felipe deixou de comparecer a 33 sessões, o equivalente a 7,88%. Desse total, 21 sessões foram justificadas, ficando 12 sem justificativas
PAGAMENTOS
A chiadeira dos funcionários municipais com o atraso em seus pagamentos começa a aumentar.
Ou se toma alguma medida drástica para tentar normalizar a situação, como estão fazendo algumas cidades da região onde a gestão também é falha, ou a coisa só tende a piorar.
DE VOLTA AOS VELHOS TEMPOS.
Portalegre começa a viver a mesma situação do inicio da primeira administração de Euclides. Naquela época seu grupo o ovacionava por colocar os salários dos funcionários e as contas com os fornecedores em dia e assim Euclides começava a construir sua marca de "Pai dos pobres". Hoje a situação é inusitada. O pagamento dos salários e de fornecedores estão atrasados, e a administração que estar criando o débito é a mesma que há alguns anos se mostrava como a de havia vindo para mudar os rumos da nossa cidade.
A culpa é só da crise?
Agora não adianta colocar mais uma vez culpa na crise. Há tempo que se fala em crise e nenhuma atitude para contorná-la foi feita pelo poder municipal, pelo menos não chegou ao blog informações sobre tais atitudes.
É bem verdade que a atitude errada tomada pelo Governo Federal, diminuindo impostos que geram dividendos para os Estados e Municípios, dificultou a vida financeira de todos, mas, certamente a falhas na gestão colaborou de forma substancial para o apagão financeiro que vemos hoje.
Em Portalegre ainda há tempo de contornar a situação e recompor a vida financeira da administração e auto-estima dos funcionários. Bastam para isso, coragem e força de vontade.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO

Reis Magos pretende inaugurar loja em Petrópolis

Plano de investimento faz parte da comemoração pelos 27 anos
Restaurante italiano está no mercado natalense desde 1984
A Famiglia Reis Magos está em festa. Nesta quinta-feira (13), o restaurante italiano comemora 27 anos de sucesso. Ao longo desses anos, foram seis lojas erguidas em Natal e, agora, o grupo aproveita o bom momento da economia para planejar novos investimentos.
“Há alguns anos era mais difícil pensar em se gastar com investimentos. Mas com a economia estabilizada, conseguimos nos planejar melhor e temos grandes planos para 2011. O primeiro deles será a inauguração de uma nova loja, desta vez, em Petrópolis”, disse Cícero Barroso, proprietário dos restaurantes.

Outro plano para 2011 é dar uma nova cara a loja do Centro, a mais antiga do grupo. Ainda este ano o local deve passar por uma grande reforma. Outra prioridade da Reis Magos é reforçar o delivery. Pioneira no Rio Grande do Norte neste tipo de serviço, a Famiglia lançou a opção de entrega ainda em seu primeiro ano de existência. Por isso, o grupo vê neste setor uma grande oportunidade de crescimento e a melhoraria do serviço é uma prioridade.
“Um dos nossos principais objetivos é expandir e melhorar o serviço de entregas. Queremos estar junto dos nossos clientes e através do delivery conseguimos atender a mais pessoas. Hoje temos funcionários que trabalham apenas com o serviço de entregas. Não há nada melhor do que receber no conforto de sua casa uma comida gostosa, quentinha e de qualidade, não é? Por isso, vamos melhorar ainda mais o nosso delivery”, disse o empresário.

Previsão é de novos restaurantes da Famiglia Reis Magos em 2011
Empresa Familiar
Ao seu lado, na administração das lojas, Cícero Barroso tem os filhos. Cada um em sua área, o grupo investiu em aperfeiçoamento e qualificação profissional, essenciais em qualquer empresa de sucesso.
“A receita deu certo. Escolhi trabalhar ao lado dos meus filhos e eles também se prepararam profissionalmente para isso, a única diferença de uma empresa comum é o parentesco. Tenho três filhos, um na administração, outro no RH e o terceiro no operacional. Cada um em sua área conseguimos acompanhar todo o funcionamento dos nossos restaurantes”, explica.
Muito bom restaurante, além de boa comida um ambiente muito agradável para ser freqüentado em família.
Fonte: Portal Deguste.
ICMS é repassado – Portalegre recebe 28 mil
No dia 3 de janeiro, a governadora Rosalba Ciarlini tomou conhecimento da ausência de recursos para fazer o repasse de 25% do ICMS arrecadado na última semana de dezembro. Diante disso, determinou à equipe econômica prioridade máxima para regularizar o repasse do imposto, que sofreu atraso por causa da apropriação indébita da gestão anterior. Além de quitar o débito da gestão passada, nesta segunda-feira as prefeituras já receberam a primeira parcela do mês de janeiro. "É meta do governo não atrasar os repasses junto aos municípios que precisam destes recursos assegurados legalmente", disse a governadora.
Sobre o TJ/RN, o governo, através da Procuradoria-Geral do Estado, solicitou ao Tribunal a suspensão da cobrança de uma dívida de R$ 7 milhões contraída pela gestão anterior junto à instituição. Como o TJ/RN encontra-se em recesso, a presidente do Tribunal, desembargadora Judite Nunes, consultou os demais desembargadores que, por unanimidade, concordaram com a suspensão da cobrança por 120 dias, afastando, assim, o risco do bloqueio das contas do Estado. "O governo não se nega a pagar essa dívida contraída pela gestão anterior. Mas busca um prazo mediante suas possibilidades diante da situação financeira difícil em que se encontra o Estado", disse o procurador-geral do Estado, Miguel Josino
Veja os valores do ICMS recebidos por Portalegre até o dia 11 de janeiro.

Com informações do jornal O mossoroense e Portal da Transparência
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
NOTAS DA SERRA - 12 -01
Voltando
Depois de três dias de Jegue Folia e uma parada para descanso do corpo e da mente, estou de volta ao blog e às Notas da Serra.
No Jegue Folia
Muita gente, muita animação e alguns portalegrenses por lá. Dos que encontrei em Marcelino Vieria, pude perceber a alegria de um momento que ficará ma mente por muito tempo. O encontro com amigos portalegrenses no Jegue é sempre uma alegria.
Chuva
Depois de alguns dias sem chuva, voltou a chover em Portalegre. Um término de semana com muita chuva para animar os agricultores, baixar a poeira para as donas de casa e diminuir o calor para os que reclamam da alta temperatura desse período.
Clima
E por falar em clima, a segunda-feira foi daquelas. A temperatura por volta dos 16 graus durante todo o dia, fez muita gente tirar os casacos do guarda-roupas, mas principalmente, nos fez lembrar dos bons tempos de clima ameno e brisa agradável. Nada comparado aos últimos meses de temperatura alta e vento quente.E com chuva...
Voltou a faltar energia em Portalegre. Coisa rápida e que não trouxe maiores problemas, mas não deixou de desagradar.
Começou
Com as chuvas votou o problema que o blog comentou nas Notas semana passada: A situação das estradas carroçais de nossa cidade. Choveu e o primeiro blog a comentar tal situação foi o blog “Nossa Portalegre” – link a lado. Aguardem! Mais informações sobre a dificuldade de trafegar nos sítios de Portalegre não tardarão.