quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Rosalba pede mobilização da sociedade para pressionar por conquistas para aposentados

Em discurso iniciado às 3h da madrugada desta quarta-feira (19), durante vigília no Plenário em defesa dos aposentados brasileiros, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) conclamou a população a se mobilizar para pressionar o governo e a Câmara dos Deputados para a aprovação das proposições legislativas já aprovadas por unanimidade no Senado que pretendem recuperar o valor dos benefícios previdenciários. Para dar exemplo da força da participação popular, a parlamentar leu trechos de e-mails de cidadãos que acompanhavam a vigília. Ao longo da noite, outros senadores registraram o recebimento de grande número de mensagens de apoio de pessoas que assistiam a transmissão da sessão plenária ao vivo pela TV Senado.

- Isto é uma demonstração do movimento que toma conta do país: essa participação do povo, espontaneamente, dos internautas - disse a senadora.

Rosalba ressaltou o fato de propostas como o fim do fator previdenciário e a vinculação da correção dos benefícios ao salário mínimo terem recebido apoio unânime do Senado, que, assim, busca "resgatar a dignidade do trabalhador em sua esperança no amanhã".

- Nós não vamos desistir, não vamos nos acomodar, não vamos cruzar os braços. Temos que encontrar uma forma para que venha a valer realmente o direito a uma velhice mais digna aos nossos milhões de aposentados - afirmou.

Rafael Faria / Agência Senado

Nenhum comentário: