quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Getúlio Rêgo:"Em 37 anos de médico, esse é o pior momento da saúde do Rio Grande do Norte"

A frase construída pelo deputado e médico Getúlio Rêgo, líder do Democratas, em seu pronunciamento no Grande Expediente da sessão plenária, resumiu a situação em que se encontra o setor, em greve há mais de duas semanas, e a necessidade de uma urgente solução.

Segundo o parlamentar, não há recursos no orçamento para que a saúde do Estado dê um salto de qualidade no próximo ano. "Não estou falando como deputado de oposição, mas como um amigo da saúde, que quer o melhor para o povo. Há como melhorar a saúde, mas o secretário está com a caneta seca. Não há tinta para resolver o menor problema que seja. A vida não pode esperar pela burocracia das licitações. Chegou a hora de a gente dotar a secretaria das condições necessárias para o gerenciamento da saúde. Temos que devolver ao povo do Rio Grande do Norte a esperança de viver", afirmou.

Getúlio foi aparteado pelos deputados Lavoisier e Márcia Maia, que se colocaram à disposição de uma comissão formada em plenário para intermediar as negociações entre o Governo e os grevistas e disseram que a crise na saúde atinge as esferas federal, estadual e municipais.

Logo após a sessão, que foi encerrada mais cedo com esses objetivo, os deputados da comissão se reuniram com representantes da saúde no gabinete do presidente do Legislativo, Robinson Faria.

Reportagem: Aldemar Almeida
Site da AL

Nenhum comentário: