sexta-feira, 21 de novembro de 2008

NOTAS DA SERRA – PRIMEIRA PRIORIDADE

PRIORIDADE 1: ATERRO SANITÁRIO

Terminada a primeira enquete proposta pelo blog que procurou saber dos leitores quais devem ser as prioridades da nova administração de Euclides Pereira, a construção do aterro sanitário de nossa cidade saiu na frente das prioridades defendidas pelos leitores.

Em segundo lugar veio a pavimentação das ruas, seguido pelas melhorias nas estradas da zona rural, construção de espaços de lazer em bairros afastados do centro e como última prioridade a limpeza urbana.

Aos leitores de participaram da enquete aqui fica os nossos agradecimentos. Lembramos que próxima segunda uma nova enquete com o mesmo intúito desta primeira será aberta para que nossos leitores possam continuar a dar suas opiniões sobre quais pontos devem ter maior atenção da administração municipal.



FIM DE SEMANA SERÁ CALMO

Sem nenhum evento marcado para o fim de semana, nossa cidade, se correr tudo dentro da normalidade, terá um fim de semana sem grandes novidades.

Também não há perspectivas de grandes movimentações nos bastidores do poder municipal. As articulações estão sendo feitas, como sempre a sete chaves, e só pelos que fazem parte da mesa pequena. Natural.


LEDO ENGANO

Um dia após o blog ter denunciado a escabrosa atitude de colocar o bagaço do caju proveniente do seu beneficiamento na fábrica de sujo de nossa cidade, quando se pensava que os responsáveis pela deplorável atitude teriam retomado a coerência e reconhecido o ato falho e já providenciavam a retirada do bagaço da entrada do nosso mais conhecido ponto turístico, eis que tudo não passou de engano e toda aquela sujeira ainda permanece lá até hoje, manchando a imagem da Bica e deteriorando o discurso dos que até então se gabavam do “salto” no turismo em nossa cidade.


PROMOTOR DEU PRAZO PARA RETIRADA DO BAGAÇO DA ENTRADA DA BICA

Comunicado do inaceitável fato o promotor José Ricardo deu prazo até este sábado para que o bagaço seja retirado do estacionamento da Bica.


VERGONHOSO

É verdadeiramente vergonhoso que Portalegre veja atitudes que diminuem nossas belezas como algo banal, que não seja merecedor de unânime repúdio da população aos que agem como se fossem imunes a tratativas. Não se viu de nenhuma entidade representativa qualquer nota de repúdio ao ato, como se fosse tudo isso normal.


"L'État c'est moi"


Antes de adentrar na literatura francesa resolvi navegar pela história da França com o intúito de, em conhecendo melhor sua história conseguir compreender melhor sua literatrura. Nisto me deparei com Luís XIV , o Rei- Sol, e sua célebre e mitologica frase “ O Estado sou eu”, numa referência o absolutismo com que esse imperador governou a França entre 1643 e 1715. Como a analogia é uma das principais caracteristicas dos estudantes de Letras não pude deixar de ver algumas semelhanças entre o principal rei absolutista da França e alguns que se acham os donos do poder. Vou continuar lendo a histíria francesa.

Um comentário:

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

postei em meu blog um apoio a sua denuncia sobre a sujeira no estacionamento da bica