quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL LOCAL

PORTALEGRE - Para amenizar a questão impactante do lixo no município de Portalegre, as secretarias de Educação, Obras e Urbanismo, Saúde, Turismo e Meio Ambiente, estão em parceria para promoverem campanhas de sensibilização que esclareçam a comunidade para o manejo dos resíduos sólidos a partir da sua residência.

Uma forma de mobilização será através das escolas que já trabalham com projetos ambientais, para tanto que nestes dias 10, 11 e 12 (deste mês), está acontecendo a “Semana Pedagógica”, com a participação da rede Estadual e Municipal de ensino, no planejamento já está inserida a questão da Educação Ambiental.

Durante o evento Pedagógico, foi distribuído aos presentes um folder informativo que será trabalhado nas campanhas sobre o lixo, outros ainda serão confeccionados para informar sobre a questão das queimadas, desmatamento e áreas de preservação ambiental no município

Secretaria de Turismo e Meio Ambiente

Um comentário:

Erasmo disse...

caro amigo lá vou eu com minhas colocações que nem sempre agradam. Mas me diz uma coisa de que adianta essa mobilização toda se por mais que a sociedade cumpra seu papel, coloque o lixo no lixo e tudo mais se depois de coletado o lixo de nossa cidade é jogado in natura (sem nenhum tratamento) diretamente no solo.

Acredito ser mais urgente a realização de um estudo (por profissionais qualificados) que aponte qual seria a melhor solução a curto, médio e longo prazo para o tratamento do nosso lixo e possível recuperação das áreas hoje comprometidas.

FORTE ABRAÇO