terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Milton escolhe Aécio Cândido e ganha concorrente na disputa

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, pôs fim, ainda no sábado, 7, à disputa pela vaga de vice-reitor para compor sua chapa de reeleição. Com a ajuda de seus assessores, ele escolheu, por 12 votos a 1, o atual vice Aécio Cândido para continuar o projeto.

Com a decisão, o candidato preterido, José Ronaldo, vice-diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) se uniu ao diretor do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) de Pau dos Ferros, Gilton Sampaio, e lançou uma chapa de oposição contra o reitor.

Ontem à tarde o grupo oposicionista realizou sua última reunião e definiu a coordenação, formada por cinco pessoas, que começou a trabalhar na campanha de Gilton reitor e Ronaldo Vice.

O novo grupo tem o apoio da maioria dos doutores, coordenadores do mestrado da Fanat e ainda dos campi de Natal e Pau dos Ferros, os maiores fora do Campi Central.
Gilton Sampaio, que vem se destacando nos últimos dois anos à frente do Cameam, aposta na renovação para entrar no projeto. "Vamos trabalhar a proposta de uma nova universidade, dando atenção igual a todos os departamentos dos Campi avançados. Usaremos os exemplos de sucesso de Pau dos Ferros para provar a capacidade do nosso grupo e a força da Uern", finalizou o candidato oposicionista Gilton Sampaio.

O Mosoroense 10-02

Nenhum comentário: