quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Getúlio cobra a recuperação de estradas na região Oeste

As chuvas que castigam o Rio Grande do Norte desde o mês de abril devastaram plantações e danificaram muitas vias. Na região Oeste do Estado, a RN-076, no trecho que liga o município de Riachuelo a Itaú, no trajeto de 300 metros, três crateras levam risco aos motoristas que trafegam pelo local. O deputado Getúlio Rêgo (DEM), em pronunciamento na sessão desta terça-feira, criticou o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem que ainda não solucionou o problema. "É lamentável que o DER não tenha sequer orçamento para realizar a obra", criticou. O parlamentar ainda disse temer que o local se transforme em uma "fábrica de óbitos", lembrando a morte de um policial militar que caiu em uma das crateras. Ainda na sessão ordinária, a deputada Márcia Maia (PSB) lembrou a passagem do segundo aniversário da entrada em vigor da Lei Maria da Penha. A parlamentar citou uma pesquisa realizada pelo instituto Ibope que mostra a importância da lei para as mulheres.
Segundo os dados anunciados pela deputada, 68% das mulheres que participaram da pesquisa conhecem a Lei Maria da Penha, e 83% destas mulheres acreditam na eficácia da lei. A pesquisa ainda apontou um aumento de 346% no aumento de denúncias apenas no primeiro semestre deste ano. "A informação é fundamental para inibir este tipo de violência", disse. O Rio Grande do Norte é o quarto Estado do Nordeste com maior número de denúncias.

No final o presidente da Casa, deputado Robinson Faria, anunciou que conseguiu dos líderes a dispensa de tramitação da matéria que trata do reajuste salarial para os servidores do Poder Judiciário. Os servidores devem acompanhar das galerias a votação do projeto marcada para esta quarta-feira.

fonte:gazea do oeste 13-08

Nenhum comentário: