
O novo prédio possui 500 metros quadrados de área construída, com um projeto arquitetônico moderno, no qual proporciona acesso aos portadores de necessidades especiais, conta também com salas adequadas para as atividades exercidas pelos Oficiais de Justiça, funcionários de secretaria, advogados, jurados e conciliador.

A sala de conciliação possui mobiliário específico para realização dos acordos, com espaço amplo e mesa redonda para acomodar as partes em conflito. O novo fórum possui uma inovação – o depósito judicial. Segundo dr. André Melo, o depósito judicial traz efetividade ao processo, sendo o local onde será guardado e conservado os objetos a serem leiloados, após a fase de penhora.
Autoridades falam sobre o significado da inauguração
O presidente do TJ, des. Osvaldo Cruz, disse que a construção de novos fóruns faz parte da política de estruturação e aparelhamento do Poder Judiciário e que todas essas melhorias são frutos das gestões anteriores que deram bases sólidas para desenvolver projetos inovadores, como o TJ Economia que proporciona o reinvestimento no Judiciário. “Desembargadores Aécio e Amaury obrigado por terem sido a base da nossa gestão”. Destacou o presidente.
Dr. André Melo Pereira parabenizou des. Osvaldo Cruz por ter priorizado estruturar a 1 instância. Destacou também o importante trabalho realizados pelos anteriores presidentes do Tribunal, em especial ao des. Aécio Marinho que levou a informatização para todas as Comarcas do E stado, permitindo mais rapidez nas atividades forenses e uma mair comunicação entre as Comarcas e com a sede do Tribunal.
Atendimento rápido e seguro é o que define essa inauguração na opinião do vice prefeito da cidade, dr. Luiz Carlos Tertulino de Freitas. “É um orgulho para mim participar da solenidade de inauguração do fórum, como representante do município me empenhei na doação do terreno” afirmou.
Ainda durante o mês de agosto mais dois fóruns serão inaugurados. No dia 08 a inauguração será na Comarca de Acari e no dia 15 em São Miguel. No dia 7 de agosto haverá o lançamento da Pedra Fundamental na cidade de João Câmara, local onde será edificada uma nova Casa da Justiça.
Estiveram participando da solenidade os desembargadores: Aécio Marinho, Expedito Ferreira, Amaury Moura, Rafael Godeiro, Vivaldo Pinheiro, Saraiva Sobrinho e o juiz convocado ao exercício da desembargadoria, Nilson Cavalcanti. Com também os juízes de direito: Ricardo Tinoco, Marcus Vinícius Pereira e José Ricardo Arbex.
*Dados do último censo do IBGE
FONTE:TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário