terça-feira, 11 de março de 2008

Resultado do vestibular da Uern poderá ser antecipado

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, anunciou durante o programa institucional da Uern, transmitido pela FM 105, aos sábados, que ao que tudo indica, o resultado do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2008 será antecipado. Também foi anunciado que a divulgação ocorrerá na Rádio Universitária, no Departamento de Comunicação Social (DECOM), no Campus Central a Uern.

A presidente da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), Glaudionora Silveira, confirmou que, embora a data prevista em edital seja o dia 11 de abril, o resultado, provavelmente deve ser divulgado antes do dia estipulado.

Glaudionora informa que ainda não há uma nova data prevista para a divulgação da lista de aprovados, pois a Comperve está aguardando o retorno da empresa responsável pela elaboração das provas. Ela acrescenta que existe uma equipe da Comissão de Vestibular acompanhando o trabalho da empresa e a partir da observação do prazo dado e do material processado é bem provável que haja a antecipação.

De acordo com Glaudionora Silveira, a medida tem apenas o objetivo de informar os aprovados com maior antecedência, para que tenham mais tempo de providenciarem seus documentos. O calendário de matrículas não deve ser alterado. Os aprovados em primeira chamada devem realizar suas matrículas na instituição durante os dias 22 e 23 de abril.
Já a data prevista para a matrícula dos convocados em segunda chamada é o dia 5 de maio.

Glaudionora finaliza informando que o início do semestre está previsto para o dia 12 de maio, quando os professores se reúnem para planejar as atividades letivas. As aulas devem ser iniciadas uma semana depois.

FONTE GAZETA DOOESTE 11-03

Nenhum comentário: