quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Pedro Simon elogia atuação do STF no julgamento da denúncia do mensalão


"Foi o dia mais bonito que vi: parecia até que o Brasil era um país dos mais modernos e dos mais justos da história porque os votos foram de seriedade, a análise foi de seriedade e, creio, o Brasil viveu um dia importante". O comentário foi feito pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) que, da tribuna do Plenário, elogiou a atuação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, e dos demais ministros daquela Corte, particularmente o ministro Joaquim Barbosa, relator da denúncia do caso que ficou conhecido como "mensalão".

Na avaliação do senador pelo Rio Grande do Sul, durante todas as cinco sessões nas quais foi analisada a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza contra os 40 acusados de envolvimento no esquema do "mensalão", o STF comportou-se de acordo com o que sempre sonhou a população. Pedro Simon destacou que o Brasil inteiro defende a luta para acabar com a impunidade.

- Eu digo com toda a sinceridade: o que falta ao Lula, na minha opinião, é rapidez nas decisões. Um dirigente tem que ter a capacidade de tomar posição na hora. Se ele tivesse demitido lá no início quando apareceu na televisão o funcionário dos Correios recebendo dinheiro, se ele tivesse deixado que criássemos a CPI naquele momento, a coisa teria sido diferente.

Nenhum comentário: