quinta-feira, 23 de agosto de 2007


Avião parte em dois em pouso forçado na Colômbia

Do G1, em São Paulo, com agências

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas, segundo a imprensa boliviana.Problemas no pouso fizeram o avião parar próximo a um centro de recreação.

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas durante pouso forçado que partiu ao meio um avião da companhia aérea SELVA (Serviços Aéreos de Vaupés) em Pasto, na Colômbia.

Segundo a imprensa colombiana, os feridos encontram-se em estado grave.
De acordo com o site do jornal El Espectador, o acidente ocorreu quando o avião Antonov 26, da companhia colombiana SELVA, com 53 pessoas a bordo tentava pousar no aeroporto de Santa Marta, em Pasto.

O piloto não teria conseguido realizar a manobra e o avião teria aterrizado de maneira violento em uma área próxima ao aeroporto, a poucos metros do centro de recreação infantil Chachagüi.

Segundo o site de notícias colombiano, 14 pessoas que se feriram durante o acidente foram levadas ao hospital de Chachagüi. Um jovem, identificado como Jhon Acero, estaria em estado gravíssimo e foi levado para o hospital de Pasto.
O co-piloto e um comissário de vôo também estariam em estado delicado de saúde devido aos ferimentos. O avião fazia a rota entre as cidades de Cali e Villagarzón.

Nenhum comentário: