terça-feira, 21 de agosto de 2007

18 anos sem Raul
Trago aqui um pouco da sua biografia Sobre Raul Seixas

RAUL SEIXAS nasceu em 28/06/1945, em Salvador. Filho de família classe média era extremamente caseiro e adorava devorar livros.
Também escrevia suas histórias, todas elas tinham como personagem fixo um cientista maluco: Melô.


Na adolescencia desperta o interesse pela música de Luiz Gonzaga, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Levado por uma necessidade de "dizer as coisas" funda em 1960 o grupo Os Panteras.
Os shows vão surgindo e tornam-se a banda de rock mais popular da Bahia. Até um convite para gravar um disco pela Odeon no Rio de Janeiro.

Novamente no Rio, agora para ser produtor da CBS (atual Sony Music) grava o LP anárquico 'Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta: Sessão das Dez' com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. Perde o emprego e acaba participando do FIC (Festival Internacional da Canção, 1972). RAUL SEIXAS nasceu em 28/06/1945, em Salvador. Filho de família classe média era extremamente caseiro e adorava devorar livros.


No ano seguinte o compacto Ouro de Tolo é sucesso e rende a Raul um contrato com a gravadora Polygram para gravação do LP Krig Ha Bandolo. Por causa da sua Sociedade Alternativa ele é convidado a sair do país. Mas o sucesso do LP Gita o traz de volta.


O final dos anos 70 e boa parte dos 80 serão marcados por alguns hits esporádicos (Plunct Plact Zumm, Rock das Aranha), denunciando uma carreira afetada por problemas de saúde.Mesmo assim Raul participou de 3 importantes Festivais de Música em Águas Claras, São Paulo, (II, III e IV Festival de Iacanga em 1981, 1983 e 1984, respectivamente)


A história de Raulzito segue por mais 21 Lps, dezenas de compactos, contratos em todas as gravadoras majors do país, um livro, "As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor", cinco mulheres e tres filhas.Depois de enfrentar muitos problemas pessoais, o alcoolismo foi o causador de uma pancreatite aguda que o levou à morte em 21 de agosto de 1989.

Nenhum comentário: