Thaisa Galvão
Emoção é a palavra que o traduz neste momento.
Thaisa Galvão – Parabéns, presidente. Qual o primeiro sentimento ao saber que está no papel de representante maior do Brasil? Muita emoção?
Henrique Alves - Muita. Todo um filme da nossa história passando sem parar… Imagino a alegria de AA (o pai Aluízio Alves), e certamente em todos esses meus momentos as suas bênçãos. Só assim para conquistar tanto. E só terá sentido também pelo que puder reverter ao Rio Grande do Norte, razão de tudo. Dele, antes, e meu e de Gari (ministro Garibaldi Filho) há 42 anos…!
*
Thaisa Galvão – O que diria Dona Ivone, sua mãe, vendo “o meu Tesouro”, como ela lhe anunciava, no papel de locutora de seus comícios, vendo você presidente da República?
Henrique Alves - Minha mãe então, nem conseguiria dar os parabéns… A emoção não deixaria, você sabe.
*
Thaisa Galvão – Qual a mensagem ao povo do Rio Grande do Norte?
Henrique Alves - Gratidão. Reconhecimento. Agradecer. Não é fácil chegar a 11 mandatos – a última, maior votação de todas. E Presidente da Câmara, menor bancada dos 27 Estados. Único da bancada do PMDB. E presidir 513 deputados. E chegar, mesmo nas circunstâncias que chego, à Presidência da República! Mereço? Não sei. Destino. Mas Rio Grande do Noete a causa e motivação de toda essa sofrida e feliz caminhada.
*
Thaisa Galvão – Agora é aproveitar o momento de glória…
Henrique Alves - Muito pé no chão. Política tem dessas coisas na sua gangorra… Importante é a coerência. Acreditar no que está fazendo e porque está fazendo. Eu e Gari somos exemplos dessa luta digna, amiga. Abraços.
*
O presidente Henrique Eduardo Alves vai ficar no exercício do cargo
até a manhã da terça-fera, quando a presidente Dilma Rousseff retornará
ao Brasil.
O Presidente passa o domingo em Brasília e na segunda despacha no palácio do Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário