domingo, 16 de junho de 2013

Avaliação do governo é critério ideal para Rosalba viabilizar sua reeleição na opinião de Henrique


Marcos Dantas

Apesar de negar que o nome da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) seja o preferencial do seu grupo político para a disputa pelo Governo do Estado, o presidente da Câmara, Henrique Alves deixou claro na entrevista à Tribuna do Norte deste domingo que, dependendo de como esteja seu governo, Rosalba terá todas as condições e o apoio do PMDB para levar seu projeto adiante.

Tribuna do Norte - Pelo fato da governadora Rosalba Ciarlini ter o direito de ser candidata à reeleição, isso quer dizer que no grupo político, do qual o PMDB faz parte, ela é a preferencial para concorrer?

Henrique Alves - Na hora em que ela tem o direito de ser candidata, como Garibaldi Filho teve, e outros tiveram, acho que é a preferência natural. O que precisa saber é se o direito da governadora será exercido ou não por ela. Nessa avaliação terá que se fazer também com dados objetivos, reais.

O que se deve levar em consideração para definir se a governadora concorrerá à reeleição?

Como estará sua posição administrativa, como estará avaliado o seu governo e a expectativa de vitória eleitoral. Mas a primeira avaliação será para saber se a solução natural da reeleição estará viável política e eleitoralmente. Esse será o primeiro dado a ser colhido com o qual poderemos concordar ou não. Mas na hora certa, na hora própria e de forma muito leal.

O senhor se sente motivado a ter o nome cogitado nessas discussões que vão ter para uma chapa majoritária?

Não. Minha motivação é continuar na Câmara Federal. Acho que tenho papel importante a desempenhar no quadro nacional. Uma saída minha, neste momento da conjuntura nacional, deixaria um vácuo importante. O Rio Grande do Norte precisa manter (essa posição) até para ajudar o governador. Meu projeto, sim, é uma reeleição para deputado federal.

Nenhum comentário: