quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Veja as escolas do RN que obtiveram as maiores médias no Enem 2011

Veja as escolas do RN que obtiveram as maiores médias no Enem 2011

Médias gerais foram divulgadas pelo Ministério da Educação nesta quinta.Escola Estadual Maria da Glória, em Ipanguaçu, obteve a menor nota.

  A maior média geral obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011, no Rio Grande do Norte, coube ao Colégio Ciências Aplicadas, instituição da rede privada de ensino, com média 647,91. O IFRN – Campus Mossoró, a 285 Km de Natal, alcançou a média 606,19, a maior entre as escolas públicas.

A menor média geral, 406,85, foi registrada na Escola Estadual Maria da Glória de A. Luna, em Ipanguaçu, a 214 Km da capital. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação.

No Colégio Ciências Aplicadas, 99 alunos fizeram o Enem em 2011, isso corresponde a 80,27% do total de estudantes da instituição. O corpo discente atingiu a média geral de 647,91. O número corresponde a soma das médias obtidas pelos alunos em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática), e também na redação.

Na rede pública, o IFRN – Campus Mossoró apareceu em destaque, com a média geral 606,19. Ao todo, 188 alunos fizeram o Enem em 2011, o equivalente a 66,67% do corpo discente. Coube a Escola Estadual Maria da Glória de A. Luna, em Ipanguaçu, a pior média geral do RN, 406,85. Apenas 10 estudantes fizeram o Enem em 2011, 58,82% do total de alunos da escola.

O critério utilizado para inclusão de uma escola na lista divulgada pelo MEC é o mesmo do sistema "Prova Brasil", apenas com unidades em que pelo menos 50% dos alunos matriculados e com o mínimo de dez alunos que estavam concluindo o ensino médio participaram do exame. Os números levam em consideração os dados do Censo Escolar.

Confira o ranking das escolas com as 10 melhores notas (Enem 2011) no RNColégio Ciências AplicadasCentro de Integração IntegradaCentro de Integração Integrada MaisIFRN – Campus MossoróColégio Salesiano Dom BoscoIFRN - Campus Cidade Alta (Natal)Colégio Salesiano São JoséColégio Marista de NatalColégio Nossa Senhora das NevesOverdose Colégio e Curso

Confira o ranking das escolas com as 10 piores notas (Enem 2011) no RNEscola Estadual Maria da Glória de A. Luna (Ipanguaçu)Escola Estadual Desembargador Felipe Guerra (Triunfo Potiguar)Escola Estadual Pedro Martins Fernandes (Viçosa)Escola Pública José Claudio Alves (Taboleiro Grande)Escola Estadual Professor Daniel Gurgel (Janduís)Escola Pública Desembargador Sinval (Pilões)Escola Estadual Francisco de Assis da Silva (Serrinha dos Pintos)Escola Estadual Ivonete Carlos (Frutuoso Gomes)Escola Pública Sebastião Gomes de Oliveira (Apodi)Escola Estadual Teonia Amaral (Florânia)Confira aqui a lista completa com as notas de todas as instituições do Rio Grande do Norte.

Fonte: G1

Nenhum comentário: