terça-feira, 20 de novembro de 2012

Selo UNICEF 2009/2012: Finalista pela terceira vez, Riacho da Cruz participará de cerimônia que divulgará ganhadores.




   
MUNICÍPIO PODE GANHAR O PRÊMIO PELA TERCEIRA VEZ 


 O município de Riacho da Cruz, vencedor das duas últimas edições do Selo UNICEF e mais uma vez finalista, foi convidado a participar da cerimônia de anúncio dos municípios vencedores da atual edição do selo UNICEF: Município aprovado.  

A cerimônia de certificação nacional acontecerá no próximo dia 29 de novembro, a partir das 15 horas no Museu Nacional em Brasília/DF, com a participação de representantes dos municípios brasileiros finalistas e da presidente Dilma Rousseff.

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semiárido Brasileiro; certificar com o Selo UNICEF Município Aprovado os municípios que mais avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes e reafirmar o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do UNICEF e das organizações da sociedade civil com, por exemplo, o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança.

Estarão presentes à cerimônia o prefeito Marcos Aurélio, a secretária Municipal de Assistência Social, Ciena Maria, e o presidente do conselho municipal da criança e adolescente - COMDICA, Lázaro Melo, articuladores do Selo no município. 

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional do UNICEF pelos esforços dos municípios em diminuir a mortalidade infantil, ampliar o acesso à educação, saúde e proteção, ajudando o Brasil a vencer o desafio de fazer com que os Objetivos do Milênio alcancem cada criança e a cada adolescente brasileiros.

O município de Riacho da Cruz já ganhou o prêmio nas edições 2006 e 2008, realizando parcerias e implantando políticas públicas voltadas para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e para a edição 2009/2012 o município, tendo como prioridade social o cuidado com os nossos jovens não poupou esforços para colocar em prática ações sociais como, por exemplo, os programas PROJOVEM Trabalhador, PRJOVEM adolescente e o PRONATEC.

Nenhum comentário: