terça-feira, 16 de agosto de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 16-08



O sucesso do Festival  

Inegável o sucesso do III Festival Gastronômico de Portalegre. Em todos os pontos o evento desse ano superou os anos anteriores. Restaurantes, atrações musicais, segurança. Tudo da melhor qualidade. Ponto para o secretário de cultura e eventos, Temístocles Lucena que, à frente de tudo, conseguiu,  realizar um dos melhores Festivais Gastronômicos do Estado.
       

Das presenças

A governadora Rosalba Ciarline, deputado estadual Getúlio Rêgo, Secretário Estadual de Agricultura, Betinho Rosado, os prefeitos, de Pau dos Ferros, Leonardo, Rêgo, de Extremoz, Claus Rêgo, de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, foram alguns dos políticos que prestigiaram o Festival Gastronômico.


Adalberto

O vereador Adalberto Rêgo não participou do Festival. Acometido por uma forte crise de labirintite, permaneceu, a conselho médico, de repouso.


Compromisso

A governadora reafirmou, em discurso durante o Festival, que a reforma da Casa de Cultura de Portalegre está prestes a começar.


Henrique levou falta

O deputado federal Henrique Alves, esperado por muitos, não veio a Portalegre para o Festival Gastronômico. Se eu fosse ele também não viria. Tem tanta promessa para pagar por aqui que foi melhor ficar longe. Afinal, o que ele iria dizer sobre o trator prometido na campanha, sobre sua intervenção medíocre para vinda da emenda para o São João e sobre a emenda do Festival que, sendo de sua autoria, também, até onde se sabe, não passou pelo crivo do ministério comandado pelo seu partido? 

Melhor mesmo não aparecer.

Talvez Henrique venha em outra oportunidade receber um voto de louvor de quem ainda pensa que este deputado tem compromisso com Portalegre.   


Estanho

 Foi interessante ver um líder político de nossa cidade preferindo o isolamento de uma mesa de um restaurante durante o Festival ao abraço do povo. Certamente, anda sentindo o peso do isolamento que os anos de falta de cuidado no trato como as pessoas, agora, começa lhe proporcionar .


Tranqüilidade

Algumas ausências não fizeram falta nesses dias de festival. Algumas presenças de tão insignificantes, e dada a vergonha que passaram à frente de um microfone, sem saber o que dizer sobre o festival, também não tiveram a menor significação. De bom mesmo só a curiosidade. Sabe quando agente fala assim: Olha quem ta alí? Fazia era tempo que eu não via. Foi isso.   


Vale lembrar

Para os que comem do que esta terra dar, estar aqui durante um evento do porte do festival, não é para ser comemorado, ou tido como façanha, como presença satisfatória. É pura e simples obrigação. Obrigação esta que fica em segundo plano quando o assunto é receber sem dar as caras.


Por falar em presença...

Que dizer que só durante festa é que temos médico de plantão.

Depois ainda tem quem reclame de festa aqui em Portalegre. É o único momento que você pode adoecer e ter a certeza que terá algum atendimento médico independente da hora. 


Pelo que vi...

Tem gente que vai sentir por um bom tempo os resultados do Festival Gastronômico. 

Nenhum comentário: