segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Festival gastronômico de Portalegre recebe a Governadora Rosalba Ciarlini

Por Assecom RN
 Elisa Elsie


A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou na noite deste sábado (13), o III Festival Gastronômico de Portalegre. A Governadora chegou à cidade acompanhada do deputado Estadual Getúlio Rêgo e do secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado.

A comitiva foi recebida pelo prefeito da cidade, Euclídes Pereira de Souza, pela vice-prefeita Laura Luana Freitas e por lideranças políticas da região. Portalegre está situado no Alto Oeste do Estado, na chamada Tromba do Elefante, a uma distância de cerca de 350 km de Natal.

A Governadora também foi recepcionada pelo Grupo Cultural Arraiá da Juventude, formado por jovens e adolescentes da cidade, que fez uma apresentação especial com a coreografia "Ritmos e Danças de todo Mundo".

A Governadora agradeceu a parceira feita entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a realização do festival e anunciou para breve a restauração da Casa da Cultura daquele município. "O projeto para a restauração da Casa da Cultura já está pronto e vamos realizá-la o mais rápido possível. Oferecer opção de cultura e lazer aos jovens é caminho certo para valorizar também a potencialidade da terra", disse Rosalba. "Eventos como este aquecem a econômica local, estimulam o turismo e valorizam a cultura. O Governo tem sido parceiro de todos os festivais que estão acontecendo no interior do Estado por acreditar que é um recurso que retorna de maneira justa ao município", concluiu.

Rosalba visitou todos os estandes, conversou com as artesãs da região, degustou um dos pratos que estão concorrendo no festival e ganhou brindes de expositores participantes.

Nenhum comentário: