quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Tudo pronto para o IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

A Ira marketing & eventos com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros realiza o IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros no período de 1 a 4 de setembro paralelo a Finecap com o tema “Comida de Boteco”.

O evento que trás os principais bares, restaurantes e lanchonetes do RN para a cidade de Pau dos Ferros, contará com grandes chefs que serão coordenados por Arthur Coelho e que farão oficinas com degustação gratuita para o público em um espaço climatizado que este ano será chamado de Boteco do Chef, onde a população vai conhecer novos sabores e aprender receitas para aumentar sua renda, ensinadas pelo o Chef Lula Fagundes do Lula Bistrô em Natal. Uma novidade na programação será a oficina que será feita para as merendeiras do município.

Já estão confirmados os restaurantes: a Barraca de Praia Ombak de Sagi, de Bahia Formosa com seus frutos do mar; o Minha Massa com seus pasteis e o Salsa com seus crepes e drinks, ambos de Natal; a Associação dos Apicultores do Alto Oeste com produtos derivados do mel; a Chocolateria da Serra de Martins; a Pizzaria Água na Boca, o Buxixo Bar & Petiscaria e a sanduicheria WooHoo, ambos de Pau dos Ferros; Paçoca de Pilão de Pirangi Praia com sua comida típica e também de Pirangi virá o pessoal da associação do Maior Cajueiro do Mundo com produtos derivados do caju e chegando para engrossar o caldo a sorveteria Slup de Caicó e que agora têm filial em nossa cidade.

Já No lado musical algumas atrações da nossa terra já estão confirmadas como o pagode Ser do Samba e o Pop Rock do Safra 82. Todos tocando som de barzinho para combinar com o tema do evento.

Todos participantes estão sendo orientados a dar ênfase nas comidas de boteco o que vai trazer uma cara diferente ao evento este ano, além de aproximar o publico em geral, pois o evento terá roda de samba dentre outras novidades. Já no espaço climatizado para as oficinas além do competente coordenador gastronômico Arthur Coelho, já foi confirmado à presença a equipe do Pinga Fogo de Natal com sua culinária oriental e também um representante da Bunge renomada empresa a nível nacional e uma equipe de baristas do café Santa Clara fazendo drinks e cafés para o publico.

Para concluir a carta de parceiros, o evento conta com a Pizzaria Água na Boca e o Buxixo Bar que além de expositores do evento este ano são também  patrocinadores, assim como o Senac, a Cerveja Bohemia, Abreu Imóveis e o Tempero Pilão que é parceiro desde o primeiro ano. A Prefeitura de Pau dos Ferros, o Café Santa Clara, NSArtes, Carnapau, Sebrae, Office Fast, Slup.

Nenhum comentário: