sexta-feira, 17 de junho de 2011

SEM DISTORÇÕES

Estranho

Saber que o deputado Henrique Alves se moveu do seu trono para intervir favoravelmente para que a emenda do deputado Felipa Maia para o São João de Portalegre consiga ser liberada, é algo louvável, uma vez que todos os deputados e senadores do país estão sofrendo para liberar emendas do tipo - Pau dos Ferros e Currais Novos, por exemplo, por falta de liberação do Governo Federal, perderam estas emendas e suas festas juninas foram prejudicadas - e ter mais um para engrossar o coro sempre ajuda.

Porém, me causa estranheza perceber que o deputado Henrique não se levantou de sua cadeira de líder para tentar liberar as emendas que ele, Henrique Alves, destinou para Portalegre. Fato que me faz perguntar:

Quantas emendas o deputado Henrique Alves destinou da sua verba parlamentar para Portalegre este ano? Quais obras serão construídas em nossa cidade com emendas do deputado? Certamente, como líder de partido e futuro presidente da Câmara dos Deputados, não faltam condições para Henrique fazer dessa cidade um canteiro de obras.

O deputado Felipe Maia, por exemplo, destinou emenda para o São João, para a construção de uma praça e de uma de uma quadra de esportes, sendo os próximos encaminhamentos de responsbilidade da prefeitura. E Henrique, enviou pelo menos uma emanda que se iguale ao valor dessas três de Felipe? Deputado do prefeito que é, certamente mostrará de forma honrosa a gratidão pelos votos conseguidos em nossa cidade.

Voltando a fita um pouco, me pergunto se a promessa feita pelo deputado Henrique em palanque na campanha do ano passado, quando prometeu equipamentos agrícolas para Portalegre já foi cumprida.

O deputado, fez bem em tentar ajudar, é deputado para isso, mas dizer que o dinheiro, se vier, virá por causa de Henrique Alves é balela, até porque henrique não interveio sozinho, o senador José Agripino, que destinou a emenda para o São João do ano passado, fez o mesmo que deputado.

O certo é que o São João de Portalegre só acontecerá porque o deputado Felipe Maia destinou da sua verba parlamentar recursos para o São João, E o que todos precisam saber é que se Felipe Maia não tivesse destinado esses 100 mil reais, não teria conversa de Henrique com Ideli, Romero ou Dilma que resolvesse, afinal, não teria o que resolver, posto não existiria verba presa.

Se quiserem que o deputado Henrique seja o responsável por alguma obra aqui, peçam que ele envie emendas do seu gabinete para Portalegre, assim, terão um prato cheio para fazer enaltecer o seu nome. Afinal, é somente para o que alguns desocupados daqui de Portalegre servem, fazer um belo, vergonhoso e desesperado burburinho.

Quem tentar esconder ou diminuir a atuação de Felipe, o máximo que conseguirá será mais uma vez a resposta nas urnas, como receberam ano passado.

Diante das perguntas, o blog está à disposição para divulgar as emendas destinadas pelo deputado Henrique Alves para Portalegre. Basta que me mandem a papelada constatando o feito. Afinal, esse é o intuito do blog Na Serra de Portalegre, divulgar tudo que de interesse da nossa cidade.

Nenhum comentário: