quarta-feira, 15 de junho de 2011

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO



Pizzaria apresenta proposta de novo estilo e sabores diferenciados


Empresários Estevani Oliveira e Danilo César e novo formato de pizzas

Pedir pizza por metro parece estranho para os que estão acostumados com a culinária tradicional. No entanto, o Rio Grande do Norte ganhou na semana passada a primeira pizzaria que serve por comprimento. A No Metro Pizzaria está localizada em Parnamirim e foi inaugurada no último dia 27 de maio.

A casa é dos empresários Danilo César e Estevani Oliveira, que são apaixonados por pizzas e, desde os tempos de faculdade, alimentavam o sonho de terem o próprio negócio. Os dois estudaram economia juntos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Estevani também fez curso de cozinheiro profissional no SENAC Barreira Roxa e é o responsável pela produção na nova pizzaria.


Clientes podem pedir a partir do tamanho de 50cm x 15cm

“Além do sonho de ter o próprio empreendimento, queríamos inovar tanto no estilo quanto no sabor. Foi ai que decidimos servir pizzas no metro”, revela Estevani Oliveira. A forma como as pizzas são preparadas não muda, mas o tamanho e a apresentação ganham destaque.

De acordo com Danilo César, uma pizza de meio metro, por exemplo, rende mais do que as tradicionais no tamanho G. “Nós damos ao cliente a opção de pedir o tamanho de pizza de meio em meio metro. Com isso, a relação custo/beneficio de um metro é bem maior que uma pizza GG”, comenta.

O foco inicial dos empresários é fortalecer o serviço de delivery e tornar a No Metro referência nesse setor. Aliás, a dupla pensou e caprichou em cada ponto da pizzaria. Prova disso, são as caixas de entregas, detalhadamente produzida no tamanho de meio metro.

Na primeira semana de funcionamento, a procura foi tão grande que o espaço ficou pequeno. Com isso, Danilo e Estevani tiveram que alugar uma loja ao lado e, nos próximos dias, ampliará a capacidade para mais 60 pessoas.


Casa oferece variedade de 20 sabores, sendo três de pizzas doces

O cardápio da pizzaria, por sua vez, é compacto, mas contempla os sabores tradicionais, elaborados de maneira diferente. Estevani Oliveira explica que a massa foi criada por ele e alguns dos recheios. O frango com azeitona, por exemplo, é uma espécie de pasta que destoa dos sabores já conhecidos no mercado.

Ele também informa que os molhos usados nas pizzas são produzidos no próprio local, de acordo com a demanda de cada semana. A No Metro Pizzaria está localizada no Shopping Cohabinal, onde já estão instaladas lojas do Pittsburg, BombomCafé e Mr. Empada.

No Metro Pizzaria
Shopping Cohabinal, loja 12
Avenida João XXIII
Cohabinal, Parnamirim-RN
Fone: (84) 4141-4009

Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: