quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NOTAS DA SERRA - 06-10

PARABÉNS

Hoje é dia de festa para o grande amigo clístenes Carlos, colunista do Jornal O Mossoroense, e assessor das grandes micaretas da região.

Ao amigo, um forte abraço e desejo de sucesso sempre.

Também dia de festa para o amigo e primo Francisco José. Tudo de bom.


Festa da vitória

Já está marcada a festa da vitória do deputado estadual Getúlio Rêgo e do deputado federal felipe Maia em Portalegre. Será dia 13 de novembro. As atrações trazermos posteriormente.


Seguidores

A cada dia aumenta os seguidores oficiais do blog Na Serra de Portalegre. Sempre uma grande alegria ver o trabalho sendo reconhecido.


VISITAÇÃO

Também não para de crescer o número e acessos às páginas do blog Na Serra de Portalegre.


DILMA

Quando vi Erenice Guerra saindo da Casa Civil do governo Lula, descobri na hora porque não iria votar em Dilma. Depois li na coluna Radar, da revista Veja que Erenice foi a nona ministra de Lula a sair por trabicagem, então, tive certaza que naã dava para apoiar um time desses.


AGRDECENDO ÀS ASSESSORIAS

Passada acampanha é hora de agradecer às inúmeras assessorias que confiaram no blog para divulgar as ações de campanha de seus candidatos do Estado.

Assessorias dos candidatos José Júlio, Gustavo fernandes, Gustavo Carvalho, Rosalba, Vilma, Iberê, Jose Agripino e Garibaldi não pouparam esforços para mostrar o dia a dia destes candidatos.

Obrgado pela atenção.


NA MÍDIA

Baixando a poeira do resultado das eleições de domindo, começam os comentários e análises sobre a campanha e com isso Portalegre ganha importância em alguns desses comentários.

Abaixo reproduzo duas postagens. Uma do blog de Jean Carlos que versa sobre a votação de Gustavo Fernandes em Portalegre. Em outra, retirada do blog de Carlos Santos, a situação favorável do deputado Getúlio Rêgo depois de uma eleiçao que poucos acreditavam.


“Votos de Gustavo quebram e decepciona eleitores

O deputado estadual eleito, Gustavo Fernandes (PMDB) foi a grande surpresa dessa eleição. Apesar de eleito em posição confortável na sua coligação, era esperado bem mais do jovem publicitário.

Com uma mega estrutura nas mãos, com pompa de Ministério (leia-se: DNOCS), a campanha de Gustavo ganhou ares de campeã de votos, mas não foi lá essas coisas.
Houve muita quebra na contabilização dos votos de Gustavo. O blog coloca como exemplo a cidade de Portalegre, no Alto Oeste Potiguar...

Por lá, onde Gustavo recebeu apoio do prefeito Euclides e do seu grupo político, a sua votação foi decepcionante. Naquele município ele só pôde contar com 879 votos, pouco mais de 18% dos votos apurados...

Enquanto isso, o deputado Getúlio Rego (DEM), seu adversário direto naquela cidade, obteve uma votação expressiva. Getúlio contabilizou 2.329 votos, somando mais de 50% dos votos válidos.

O exemplo acima mostra como os votos de Gustavo foram quebrando e os 45, 50 e até 60 mil votos esperados por ele e por seus eleitores, se tornaram menos de 38 mil. Pouco pela estrutura apresentada, porém, suficiente para a sua eleição com tranqüilidade.
Nota do blog: Terá o prefeito Euclides Pereira feito corpo mole para Gustavo, celebrando a política da boa vizinhança com Getúlio Rego?

Ou teria o grande prefeito perdido a liderança emPortalegre?

Eu acredito na primeira hipótese!!!"


Blog do Jean carlos



“Getúlio Rêgo, um nome para presidente da Al

Bote aí na bolsa de apostas, à presidência da Assembleia Legislativa, à legislatura 2011-2014, o nome do deputado Getúlio Rêgo (DEM).

Reeleito para o oitavo mandato consecutivo, decano dessa Casa, agripinista histórico, articulado, profundo conhecedor das estranhas desse poder, homem de confiança da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), ex-companheiro de assembleia de Carlos Augusto Rosado (DEM) - marido da futura governante, Getúlio está no páreo.

Sua nova eleição, com 43.697, acabou sendo aditivo à hipótese de se tornar o presidente da AL no biênio 2011-2012.

Importante sublinhar, que o governismo deve começar a legislatura com boa maioria.

Mas claro que nada é óbvio, certo e irremovível em termos de eleição de Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Muitas surpresas podem acontecer.

Na legislatura de 1987-1990, por exemplo, o peemedebista Paulo de Tarso Fernandes estava definido para dirigir a Casa. Deu Vivaldo Costa (PL).

Sabe quem foi o principal articulador da "virada"? Carlos Augusto de Souza Rosado, então no PFL.

Portanto...

P.S - Getúlio vinha de quedas em votação e ameaçado de não-reeleição nos dois últimos pleitos.

Em 2006, ele teve 29.298 votos à reeleição. Quatro anos antes, em 2002, Getúlio empalmou 30.407.”


Blog de Carlos Santos



MAIS UM DEPUTADO

Passando a limpo os parlamentares eleitos que tiveram apoio em Portalegre vi que nossa cidade não terá apenas três deputados federais como dito antes, mas quatro.

A deputada federal Sandra Rosado, apoiada pela veradora Vera Lopes, também se elegeu. Sandra teve 131 votos aqui em Portalegre.

Que a deputada, que recebe apoio de vereadores pela segunda vez em Portalegre, honre os votos recebidos e os compromissos assumidos com Portalegre para recebeer tal apoio e também ajude essa terra.


CONVIDADO

Recebi convite da Escola Estadual 29 de Março para participar da mesa julgadora do desfile da GAROTA 29 DE MARÇO, que será realizado nesta sexta-feira na referida escola, a partir das 19 horas.

Lógico, não poderia me esquivar de colaborar com a escola onde passei muitos dos bons momentos da minha vida escolar.

Nenhum comentário: