quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - 27-10



Um ano de Gastronomia sem Frescura.

Hoje completa um ano que publicamos a coluna Gastronomia sem Frescura toda quarta-feira nos principais blogs da região. Quero aqui agradecer aos nossos parceiros e leitores assíduos por fazerem desta idéia que surgiu diante da necessidade de divulgar a gastronomia na nossa região e mostrar que ela pode e deve ser acessível a todos, um sucesso.

Espero que esta data se repita por muitos anos, pois para isto estou sempre viajando em busca de restaurantes e eventos para conseguir novas parcerias e adquirir cada vez mais conhecimento para compartilhar com vocês.

Como na nossa primeira coluna falaremos sobre o Festival Gastronômico da Pipa, este ano na sua sétima edição e no qual me fiz presente fim de semana passado. Como sempre digo, para mim o Festival da Pipa é o mais interessante do nosso estado, primeiro por estar numa praia de um astral maravilhoso e segundo por ser privilegiado com uma vasta estrutura de restaurantes internacionais fixos, o que além de facilitar o trabalho da equipe de produção da um charme todo especial ao evento.

Este ano o evento teve um sabor especial, pois além de reencontrar amigos como o Chef Arthur Coelho (Coordenador gastronômico do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros), responsável pelo cerimonial do evento de Pipa, Laumir Barreto Diretor regional do SENAC, dentre outros, pude pela primeira vez em quase três anos desde que comecei a realizar o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, observar um evento gastronômico de renome a nível nacional e ver que a nossa estrutura não deixa mais nada a desejar, mesmo não contando com apoio financeiro que eles possuem. Me sinto realizado e gratificado. E quanto ao evento um sucesso, muita gente, Chefs estrelados a nível nacional, como sempre novos sabores tantos que desta vez preferi não citar, apenas vou falar da Toca da Coruja, restaurante de alto nível onde fiquei em um ambiente vip de apenas cinco mesas e comi um delicioso pato ao molho de pitanga. Realmente sensacional.

Aguardem logo teremos novidades na região.


Jantar de comemoração na Pizzaria Água na Boca.

Semana passada foi realizado no salão de eventos da Pizzaria Água na Boca um jantar para imprensa e convidados de comemoração ao primeiro lugar conquistado no concurso do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros com o prato Carré de cordeiro ao molho poivre e risoto de parmesão, “uma delícia”. Infelizmente não pude estar presente devido a uma viagem de urgência a Natal, mas fui representado por Edielson Soares que foi só elogios ao evento, tanto no jantar servido que foi de alto nível, como na produção com direito até a documentário contando a história do empreendimento. Parabéns a Paulo e a toda sua equipe por mais esta vitória deste restaurante que enche os pauferrenses de orgulho e que é grande parceiro do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Nenhum comentário: