sábado, 2 de outubro de 2010

NOTAS DA VÉSPERA DA ELEIÇÃO

DIA TRÊS

Terminada a campanha, pelo menos no primeiro turno, como dizem todos os releases do marketing de Iberê, para muitos é um alivio ver que o dia três já é amanhã.

Mas, se pararmos para pensar o que de bom essa campanha trouxe para Portalegre, será que encontraremos algo?

Ainda é cedo para dizer que o grande leque de candidatos que orbitaram a serra se elegerão, e, em conseguindo, se farão realmente algo por essa terra.

Faltando cerca de 24 horas para conhecermos os felizardos, aqui em Portalegre é fácil constatar que algumas amarras e traumas políticos foram quebrados nesta campanha.

Como disse em postagens anteriores, desafetos se abraçaram, concordaram em muitos assuntos antes impossíveis de consenso. Isolamentos foram quebrados. Tudo com o intuito, amplamente divulgado em palanque, de fazer Portalegre crescer. O acirramento político tão nítido em outros tempo, hoje é tão tênue que vira motivo de risos.

Como será depois do dia três, e conseqüentemente, depois do dia 1 de janeiro, ainda nos é uma incógnita. Certo mesmo é que Portalegre não será mais a mesma depois de ter de outubro, e isso se deverá não só pela evolução natural do tempo, se deverá, principalmente, pela evolução natural do homem.


VOTE CERTO

Quando assisto na TV propaganda da justiça eleitoral alertando os eleitores para que votem de forma consciente, fico imaginando o quanto será bom se amanhã cada eleitor lembrar-se dessa propaganda na hora de votar.

Portalegre, o RN e o Brasil se tornaria bem melhores.

Hoje em dia é bem mais fácil escolher um candidato. Não pela grande quantidade, mas pelo seu passado. Se digno ou não. Todos sabemos em quem estaremos votando amanhã. Se erramos, a culpa será diretamente nossa.

Pense bem e vote naqueles que prezaram o seu voto ou são dignos e merecedores do seu voto e se irão verdadeiramente ajudar a nossa terra.



Lei Seca para as Eleições 2010

Norma tradicionalmente editada às vésperas das eleições, a "Lei Seca", portaria que determina a suspensão da venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos no dia da eleição, foi publicada última terça-feira (28). Segundo a Portaria n.º 145/2010, da lavra do Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão suspensos desde as 6h até as 18h do domingo, 3 de outubro, em locais públicos, bares, restaurantes e outros estabelecimentos afins. A norma ainda estabelece que no mesmo dia as unidades operacionais das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) funcionem em regime de plantão/prontidão, com reforço àquelas que alojem presos provisórios ou condenados.


FRANCISCO TEM RAZÃO

Meu amigo Francisco Diógenes tem razão. A pouca atualização do blog entristece a todos os leitores assíduos desta ferramenta. Também meus constantes pedidos de desculpa pela minha falta deixam os leitores decepcionados.

Infelizmente tenho que diariamente fazer escolhas. Não é que escolhi escantear o blog, apenas escolhi dividir meu tempo para assim, realizar outros tarefas, que, como essa, ajudam no meu caminhar.

Agradeço a Francisco e a todos os leitores pela paciência. Sem vocês o blog na existiria, e é justamente devido a vocês, leitores e amigos que esta ferramenta não estaciona. Sei de sua importância para os que não estão cotidianamente aqui na serra.

Nenhum comentário: