quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

NOTAS DO CARNAVAL

EM CASA

Graças a Deus cheguei em casa depois de seis dias de muita festa. E, como o ano só começa após o carnaval, agora nos resta voltar a rotina e começar o ano de fato. Então, feliz ano novo.


O ANO PROMETE

Quem pensa que 2007 foi um ano cheio de atribulações deve desde apertar o cinto porque 2008 não será brincadeira.


CARNAVAL

Passei o carnaval no litoral do Estado, migrando entre Areia Branca e Tibau, visitando os amigos que por lá estavam, curtindo as praias, as pessoas e as festas.


O MELHOR DO CARNAVAL

Na cidade de Tibau não tem festa durante o período de Momo, a curtição são os alpendres,e os bares da orla que estiverma sempre cheios de muita gente bonita e importante de todo o Estado. Já em Areia Branca, que tem o maior carnaval do Estado nada melhor que os arrastões no fim da tarde repletos de muita gente animada, alegre e com disposição para seguir o trio por quase 10 quilômetros. Mas todo o esforço vale à pena quando o trio é puxado por Saia Elétrica, Dona Menina, Serginho e G6.


EM APODI

Como fixei em Areia Branca, não tive a oportunidade de ir a Apodi. Mas, as notícias vindas dos amigos que por lá estiveram dão conta que foi muito bom, tranqüilo e cheio de gente bonita. Nada diferente dos anos que passei o carnaval naquela cidade.Uma pena não ter podido rever os amigos das cidades vizinhas. Fica pra próxima


EM TABOLEIRO GRANDE

Devido à hora avançada que cheguei em casa não tive disposição e não fui até Taboleiro Grande participar da tradicional quarta- feira da ressaca. Uma pena, já que iria reencontra muita gente boa por lá. Soube que a festa rolou até tarde da noite.


NAS ESTRADAS

Percorri nesses dias de carnaval cerca de 600 quilômetros entre idas e voltas e o que constatei foram estradas bem conservadas e sinalizadas, tanto as BR´s quanto as RN´s. O defeito foi a falta blitzes nas estradas. Não encontrei uma sequer nesses dias.


EM PORTALEGRE

Hotel, pousadas e colégios lotados. Mesmo assim a tranqüilidade reinou nesses dias, todos vieram a procura de descanso.


O LIXO AINDA ESTÁ LÁ

Lembram que falei, ainda no dia 29 de janeiro do verdadeiro lixão logo na estrada da cidade (ao lado da entrada do Sítio Floresta). Pois é, terminou janeiro, começou fevereiro, passou o carnaval, já estamos no dia 07 e mesmo lixo continua lá. Todos os visitantes que chegaram a Portalegre vindos pela via Francisco Dantas - Portalegre tiveram como recepção muito lixo logo na entrada da cidade.

Um comentário:

ApoDiário disse...

veja alguns clicks do carnaval de Apodi em www.apodibaixodopano.blogspot.com é só acessar e conferir.

Janio Duarte - dibaixodopano