quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Getúlio Rego diz que Adelmaro Cavalcanti estava preso no PT

Aldemar de Almeida
De Natal

Em pronunciamento que fez ontem à tarde na sessão plenária da Assembléia Legislativa, o deputado Getúlio Rego deixou claro nas entrelinhas que o que estava atrapalhando a gestão da Saúde no Estado era o compromisso partidário do secretário Adelmaro Cavalcanti com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Getúlio falou sobre os entendimentos ocorridos na audiência pública, proposta por ele e realizada pela manhã, com a participação da nova cúpula da Secretaria de Saúde. "O clima na Secretaria de Saúde está oxigenado e há a esperança de que a gestão vai melhorar com essa equipe nova. Parece que o secretário Adelmaro Cavalcanti estava preso a compromissos partidários", afirmou.

O líder do Democratas disse que agora o PT não pode mais culpar o PSDB e o DEM que coordenaram a derrubada da CPMF, que o governo alega necessitar dos recursos para financiar a saúde pública. "Sem a CPMF a arrecadação do Governo Federal em janeiro deste ano foi recorde.


O que estava faltando era prioridade governamental para o setor de saúde. Eles alegavam que só os ricos pagavam CPMF, na defesa de que a cobrança da contribuição provisória deveria continuar. Todos pagavam e sem a cobrança tivemos um recorde de arrecadação", afirmou.


Getúlio disse que propôs a audiência pública, a primeira realizada neste ano na Assembléia Legislativa, quando houve a ameaça de um novo colapso se houvesse a paralisação dos profissionais que fazem o atendimento público através de convênios com as cooperativas médicas.

JORNAL DE FATO

Nenhum comentário: