sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Simon volta a pedir saída de Renan


Depois de analisar o momento político nacional, hoje, em discurso no Senado, e conclamar os jovens a irem às ruas para protestar contra a crise ética nas instituições, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) voltou a pedir a saída de Renan Calheiros do cargo de presidente do Senado.

- “Ele deveria se afastar da presidência, para que essa questão possa encontrar uma solução”, afirmou, destacando que “antes, era um processo e agora já são três”, referindo-se às representações existentes no Conselho de Ética contra Renan, por falta de decoro parlamentar. Para o senador, que um dia antes esteve reunido com a presidente da UNE, Lúcia Stumpf, em seu gabinete, “a sociedade e, principalmente, os jovens, devem ir às ruas, pois não acredito que a solução para a crise brasileira venham de dentro para a fora das instituições, sejam o Congresso, o Executivo ou o Judiciário”.

Simon também mencionou que na noite de ontemr foi paraninfo dos formandos de Ciência Política da Universidade de Brasília. “Disse a eles que tivessem coragem de dizer não!; num momento em que as mudanças profundas de que o Brasil precisa depende do povo e dos jovens, pois a classe política vive uma torre de babel, onde ninguém se entende”, afirmou.

Nenhum comentário: