segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana da Criança começa com ampla programação em Taboleiro Grande

O Mural de Riacho da Cruz

As atividades começam nesta quarta-feira (09), as 07:30h com uma palestra que será realizada no clube municipal, para crianças e adolescentes.

A programação da quarta-feira segue até a noite, onde às 18h30min na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, haverá uma palestra com Pais, Educadores, Autoridades e Comunidade, na oportunidade haverá também a apresentação do Slogan da Semana da Criança: “Pintando o Futuro”, onde será divulgado o vencedor do projeto.
Para animar ainda mais a comemoração, a prefeitura em parceria com as escolas, vai realizar várias apresentações artísticas na cidade da Criança.



Confira a programação



No dia 09/10 (Quarta-Feira)
o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, junto com o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, promoverá o seguinte evento:
1 - palestra com as crianças e adolescentes no Clube Municipal a partir das 08 da manha, tratando o tema da festa que é: Faça nossos direitos e deveres valer! onde poderemos escutar as crianças e os adolescentes, para juntos elaboramos projetos para a administração onde a gestão irá escutar as crianças, e deixar uma gestão com prioridades para elas.
2 - A Noite a partir das 19:00 realizará o I Fórum de Discursão, com a Sociedade, Poder público, autoridades, pais e responsável, onde criaremos uma petição judicial apontando os problemas que vem ocasionando com as nossas crianças no município, solicitando providências urgentes,.

No dia 10/10 (Quinta-Feira)
A partir das 17:00 será realizado com as crianças a 1ª Maratoninha Kids, várias modalidades que já se inscreveram, vão estar correndo na cidade, e os primeiros colocados ganharão uma bicicleta, celular para o segundo colocado e 01 balde de sorvete para o 3º.
Todos os inscritos ganharão o kit da corrida (Mochila, camiseta, Garrafa Dágua, botton, e barra de cereal).

Logo mais as 18:00 daremos abertura da Cidade da Criança, em frente a Prefeitura Municipal, na oportunidade a Prefeita Klébia Bessa, Fará uma reinauguração do Parque Municipal, entregando os brinquedos novos e os investimentos que estão sendo feitos na cidade em beneficio das crianças.

Faremos também a apresentação das novas modalidades esportivas que a Secretaria de Esportes está trazendo para o município como Skates e Karatê e mostrando os investimentos nessa área esportiva. 

As secretarias e as igrejas estarão com os standes decorados, interagindo com as crianças e animando a Cidade da Crianças, além dos parques, doces, brincadeiras que estarão disponíveis durante a noite.

No dia 11/10 (Sexta-Feira)
A partir das 18:00h - Visita aos Stands e apresentações de Danças, peças de teatro e muita diversão.

No dia 12/10 (Sábado)
A partir 18:00h Começa com a visitação aos Stands e a Programação é das igrejas da cidade.
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Ministério Casa de Adoração
Igreja de Cristo
Igreja Católica - Pastoral da Criança
As igrejas terão um stand em cada dia da programação, ambos terão sua programação personalizada com muita diversão e guloseimas a para garotada.

No dia 13/12 (Domingo)
Logo pela manha inicia o Kadoshi Cross, onde as crianças irão competir com bicicletas, passando por obstáculos e os ganhadores levarão bicicletas.
Logo mais as 18:00 Encerramento da Festa das crianças, com Show de palhaços, muitas mágicas, Danças, entrega de premiações do ganhadores da Maratoninha Kids e do Kadoshi Cross, teremos muitos brinquedos, distribuição de lanches e doces e entrega de brinquedos.
Obs: Todas as noites o parque estará aberto e haverá distribuição de doces, picolé, algodão doce e pipocas.

Realização: Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande.

Nenhum comentário: