quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Segundo G1, Portalegre ainda não renovou protocolo para contratar carros-pipa


Dos 28 municípios atendidos pela Defesa Civil, nove assinaram protocolo. Cidades têm até o dia 11 de outubro para renovar contratos com pipeiros.

Do G1 RN

Os prefeitos das cidades atingidas pela seca que ainda não renovaram os contratos dos carros-pipa têm até esta sexta-feira (11) para procurar a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e regularizar as documentações. Até o momento a Defesa Civil do Estado contabiliza que apenas nove dos 28 municípios da lista assinaram o protocolo de intenções para serem atendidos pela Operação Pipa.

Já estão aptos a iniciarem o abastecimento com os pipeiros os municípios de João Dias, Pilões, São Rafael, São Francisco do Oeste, Martins, Ouro Branco, Lagoa Nova,Sítio Novo e São Miguel do Gostoso. A Defesa Civil do Estado informa que os contratos são destinados a cidades reconhecidas pelo governo como em situação de emergência e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército Brasileiro.

Os interessados devem procurar o setor de Comissão Permanente de Licitações portando certidões trabalhistas negativas e o documento do veículo em dia. Já os prefeitos serão atendidos pelo Setor de Convênios da Secretaria de Justiça e devem apresentar seus documentos particulares (CPF, carteira de identidade e comprovante de residência). Além disso, a Defesa Civil solicita o cadastro de pontos de captação com um laudo de potabilidade da água de cada local e uma planilha digital com o cronograma diário de entrega da água.

Os municípios a serem atendidos são Campo Grande, Carnaubais, Coronel João Pessoa,Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, José da Penha, Macaíba, Major Sales, Marcelino Vieira,Mossoró, Patu, Portalegre, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Santana do Seridó, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar e Viçosa.

Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/10/atingidas-pela-seca-19-cidades-do-rn-ainda-nao-renovaram-carros-pipa.html

Nenhum comentário: