quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Em Apodi: Prefeitura e IFRN ofertam curso de informática para alunos da terceira idade

Ascom Apodi

Na Semana do Idoso, a prefeitura está oportunizando os idosos a viverem experiências que não tiveram oportunidade ao longo da vida. Em Apodi, o Dia Nacional do Idoso, começou com caminhada e palestra pela manhã e à tarde, com aula inaugural do“Informática Fácil”, curso iniciante para a terceira idade, oferecido em parceria com o IFRN.

Os idosos e a equipe da secretaria de Assistência Social foram recebidos por Marcos Antônio de Oliveira, diretor do Campus de Apodi e toda a equipe de professores e monitores do instituto que irão ministrar o curso.

“É com muita alegria que o IFRN recebe vocês e desde já parabenizo a todos pela força de vontade de querer aprender algo novo e esta é a verdadeira função do instituto, servir a comunidade”, afirmou o diretor do Campus.

Na ocasião, os idosos tiveram a oportunidade de se apresentar e falar um pouco de como estavam se sentindo. Foi um momento de emoção, quando todos expressaram a alegria de estar realizando o que para muitos foi descrito como um sonho e que agora mais do que nunca estão se sentindo jovens, por estar tendo a oportunidade de aprender uma novidade, algo que jamais havia acontecido em toda a sua vida.

“Perdi uma irmã nesta semana e pensei em desistir do curso, mas pensei bem e mesmo com muito sofrimento vejo que não posso perder uma oportunidade única como esta e vou me esforçar para aprender o máximo possível”, expressou Dona Elza Maria, aluna do curso.

Ao final da aula, os agora alunos do IFRN, visitaram os laboratórios de informática onde o curso será ministrado, todos com muita curiosidade e ansiosos para o início das aulas.

“É gratificante poder ajudar a proporcionar momentos como este. Parabenizo a todos que farão o curso, pela coragem de enfrentar novos desafios, a secretaria de assistência social pretende cada vez mais realizar ações como esta, que beneficiam aos que mais precisam”, acrescentou Aloma Tereza, secretária de assistência social

Nenhum comentário: