domingo, 13 de janeiro de 2013

Rosalba é candidata natural…


Para o Partido Democratas (DEM), Rosalba Ciarlini é candidata natural ao governo. Mas segundo o presidente nacional da legenda, José Agripino Maia, essa é uma possibilidade e não uma certeza. “Não estou lançando a governadora candidata, eu apenas estou dizendo que isso é presumível”, disse ele. Agripino destacou que, ademais, a chefe do executivo estadual não tem como prioridade discutir a eleição do próximo ano e sim se dedicar à administração. “Sabemos do momento de dificuldade e nós temos consciência que o governo passa por um momento de desgaste devido aos problemas de ordem orçamentária e financeira que herdou, mas eu tenho certeza que essa fase será superada”, opinou ele.

De acordo com o senador, o Democratas concluiu a eleição municipal de maneira exitosa, com um crescimento de 50% em relação ao que era antes. Ele destacou a manutenção da administração do DEM na maior cidade do interior – Mossoró – com a vitória de Cláudia Regina (DEM), além de outros municípios, como Pau dos Ferros e João Câmara. Para ele, na medida em que superar as dificuldades administrativas, o Governo do Estado dará uma contribuição nutritiva à legenda com vistas à eleição de 2014. “Essas dificuldades estão sendo superadas e isso é importante para o crescimento do partido também”, disse ele.

José Agripino não conta com o rompimento de aliados, como o PMDB, da base de sustentação da governadora. Mas de toda forma, pondera que o máximo a ser feito pelo Democratas é torcer pela permanência da união do grupo, já que não pode interferir em escolhas de terceiros. “É nossa vontade que a aliança permaneça, agora cada partido responde por si próprio”, exclamou. Agripino frisou ainda que o DEM quer e deseja mais: “que o PMDB esteja por inteiro na nossa aliança em 2014″. Ele falou também sobre o PR, partido sob o comando do deputado federal João Maia. A legenda do parlamentar republicano tem se aproximado de peemedebistas e democratas potiguares, mas em nenhum momento declarou apoio irrestrito à gestão estadual.

Pádua Campos

Nenhum comentário: