(Agência Estado)
Beneficiários deverão ir a uma das agências no mês do aniversário. Quem não fizer atualização ficará sem o benefício.
O governo anunciou que iniciará, a partir de março, o processo de atualização cadastral de aposentados e pensionistas da Administração Pública Federal, que recebem benefícios pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape); e anistiados políticos civis. Segundo informações do Ministério do Planejamento, quem recebe o benefício deverá comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou do Banco de Brasília no mês de seu aniversário com um documento oficial com foto e CPF. Os beneficiários receberão correspondência avisando da necessidade da atualização.Se o recadastramento não for feito no período, o beneficiário receberá notificação para que o faça em 30 dias. Caso a atualização não seja feita dentro do prazo, o pagamento será suspenso. A estimativa do Ministério do Planejamento é recadastrar cerca de 710 mil pessoas.
Pessoas que não puderem ir até uma das agências, por motivo justificado, devem agendar visita técnica na Central de Atendimento (Alô Segep), pelo telefone 08009782328 ou à unidade de Recursos Humanos do órgão que está vinculado. O agendamento pode ser feito por terceiros.
Quem estiver fora do país deverá apresentar declaração de comparecimento emitida pelo órgão de representação diplomática e/ou consular do Brasil.
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