Mais do mesmo. Prefeitos que perderam as eleições simplesmente somem com documentos para evitar possíveis devassas dos atuais mandatários. Casos parecidos foram registrados pela imprensa em vários lugares, a começar por Severiano Melo, Alto do Rodrigues, Felipe Guerra, dentre outros.
O fato, caro leitor, é que os ex-prefeitos, caso sejam realmente responsabilizados por isso, podem ter muito mais do que simples dores de cabeça. É que há pouquíssimo tempo, nada menos do que em 2009 vimos alguns serem presos por terem guardado documentos em casa.É o crime de supressão de documentos, tipificado como crime no art. 305 do Código Penal Brasileiro.
Diz o artigo que é crime, passível de prisão em flagrante e pena de dois a seis anos, além de multa, em caso de ser documento público. É bom lembrar que pelo menos dois ex-prefeitos da região Oeste chegaram a ser presos pela Polícia Federal por causa da supressão de documentos.Eles simplesmente levaram para casa toda a documentação de suas gestões e guardavam sobre seu poder. Assim, a administração municipal não sabia o que estava empenhado, quais eram os serviços e fornecimentos a serem pagos. Não sabiam sequer das licitações em andamento.
Portanto, se ainda restou algum juízo nesses ex-prefeitos, o melhor é mandar deixar a documentação. Evitando assim que a Polícia Federal faça uma “visita” aos seus aposentos.
Blog do Pedro Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário