terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Portalegre vivenciará 3ª edição do Festival de Música


PORTALEGRE - A cidade serrana de Portalegre, uma das áreas do Rio Grande do Norte com grande potencial turístico por conta de sua condição climática favorável, prepara-se para ser palco da terceira edição do Festival de Música.

O evento está programado para o dia 26 de janeiro, um sábado, a partir das 19h, com acesso gratuito, na praça central da cidade.

"O Festival nasceu num bate-papo de amigos que tinham o desejo de movimentar a parte cultural", disse Caio Viana, um dos envolvidos na organização."Principalmente os músicos e ativistas culturais de Portalegre queriam um espaço para mostrar seus trabalhos para o público em geral, daí surgiu a proposta do Festival, visto que, até então, o calendário de eventos da cidade não favorecia tal espécie de realização, de modo particular na parte musical", acrescentou Caio Viana.

Ele informou que o Festival dá oportunidade preferencialmente a artistas de Portalegre e cidades próximas que ainda não são tão conhecidos do grande público.

O 3º Festival de Música de Portalegre tem como principal objetivo divulgar todos os músicos locais e alguns convidados especiais de municípios adjacentes, além de promover a união entre esses músicos nos seus mais distintos estilos, fazendo com que essa diversidade atinja todos os segmentos e para que não se verifique qualquer tipo de preconceito contra nenhum gênero musical. Festival temático será realizado sem fins lucrativosA terceira edição do Festival de Música de Portalegre terá como tema "Música Multicultural". Segundo o coordenador Caio Viana, o evento não tem fins lucrativos."O conceito maior do Festival é mostrar o trabalho de nossos artistas e suas expressões musicais e toda e qualquer verba arrecadada vai se voltar especificamente para custear os gastos da realização", salientou o membro da organização."O Festival veio preencher uma lacuna que vinha sendo ansiosamente esperada pelos músicos e artistas de Portalegre e região", declarou Evandson Freitas, profissional do setor de hotelaria do município e baterista de uma das atrações, a banda de pop rock/reggae Bravura 27.

CONVIDADOS - Além da banda Bravura 27, as outras atrações do 3º Festival de Música de Portalegre já estão confirmadas pela comissão organizadora.

São elas:

Banda Ressonar (swingueira/arrocha), de Portalegre;
Grupo Peleja (samba/pagode), de Portalegre;
Banda Forró dos 7 (forró), de Portalegre; Banda Santífica (rock gospel), de Mossoró; Maria Elvira (MPB), de Viçosa;e Paulo Fagundes (MPB), do município de Riacho da Cruz.

Outra atração musical ainda pode ser confirmada: uma banda de rock gospel católica.

Nenhum comentário: