quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NOTAS DA SERRA - 05-07

CENSO

O censo do IBGE já começou a ser realizado em todo país. Aqui em Portalegre os recenseadores já estão batendo de porta em porta. Aqui por casa já passaram. O pior não é responder às perguntas feitas. O pior é que tem umas perguntas que parecem pura invasão de privacidade. Em todo caso, todas foram, respondidas com muita fidalguia.


FESTIVAL

Ruas do centro interditadas. Estruturas sendo montadas. Pessoas se preparando. É assim que está nossa urbe na véspera do II Festival Gastronômico. A expectativa aumenta a cada momento e tudo parece que estará pronto há tempo.


POLÍTICOS NO FESTIVAL

Mesmo ainda não tendo recebido as agendas dos candidatos para o final de semana, para confirmar suas presenças pela Serra, não falharei ao confirmar a presença dos principais políticos do estado durante os três dias de Festival Gastronômico. Iberê, Rosalba, Carlos Eduardo, Agripino, Garibaldi e Wilma deverão marcar ponto vendendo seus nomes para os que estiverem sentindo o frio e degustando das maravilhas do festival de Portalegre.

Junto a estes candidatos e mais candidatos a deputado federal e estadual, além de prefeitos, prefeitos e mais prefeitos devem acompanhar as grandes estrelas da política do Estado.


FRIO

Como o próprio slogan do festival já anuncia, o frio vai aparecer e com força total nesse final de semana. As temperaturas devem chegar aos 18 graus, isso sem contarmos com a sensação térmica, fato que deve tornar o clima ainda mais agradável.
Notícia boa também é que não deve chover durante os três dias de festival.



SEJAM BEM VINDOS

Como sempre, Portalegre esta de portas abertas para receber todos que vêem com a intenção de curtir nossas belezas naturais, nossas festas e nossa culinária. Que todos que subirem á Serra se sintam em casa.

Que todos sejam bem vindos.



UM ANO SEM EDILENE

Recebo e-mail da amiga Ivonete Soares sobre as lembranças ainda fortes sentidas com a perda de Edilene.

Caros amigos e amigas, forte abraço

Exatamente um ano (4 de agosto) perdíamos de nosso convívio terreno a nossa amada amiga Edilene Jales. Ainda mantemos presentes na memória o choro e o riso de um ser de luz que teve sua vida marcada pela brevidade e urgência. O tempo para Edilene foi curto e intenso.Suas experiências,vivências e inclusive partida.Intenso,rápido,marcados por muitas lutas e vitórias cotidianas.

Menina pobre do junco,mãe criança, bacharel e especialista pela UERN, mestre pela UFRN, profissional reconhecida pelo seu compromisso com os mais fragilizados/excluídos.Riso (gargalhada) farto e espontâneo. Abraço afetivo e indistinto. Amizade incondicional. Marcas de uma personalidade forte em uma jovem mulher. Saudades sentimos muitas. Lembranças temos demais. Exemplo de vida a ser seguido. Defeitos? muitos, como qualquer ser humano em sua imperfeição.Lembrá-los ? para que? Lembremos pois da positividade e de sua luz na passagem por nossas vida s. Como amigos termos orgulho de termos convivido com ela e de mantê-la presente em nossas lembranças e orações.Temos orgulho também de continuarmos cultuando amizades enredados por ela em uma sutil teia de solidariedade e afeto.

Por favor, neste dia e nos demais incluam Edilene em suas orações e/ou lembrem-se de sua passagem terrena como uma vitoriosa que foi chamada por Deus para cumprir outras tarefas em outros lugares.

Um lembrete: não lembrem de Edilene como uma lutadora em vão.Que morreu sem ver seus sonhos/projetos realizados.Ela não gostaria.Ela sempre dizia:quero que falem/lembrem de mim como uma vencedora, não como uma guerreira,batalhadora.Guerreira e batalhadora nunca chegam lá e eu estou chegando lá(muitas gargalhadas em torno dessas conversas. Assim,correu,lutou e venceu.Além da conquista, hoje é lembrada por muitos e por nós como exemplo a ser seguido.

Finalizo com uma frase enviada por Edilene no último e-mail que trocamos no dia 03 de agosto de 2009, as 7:50, depois de uma linda mensagem de estímulo para superar minhas dificuldades no trato com alguns problemas, quando afirmava "Girassóis a todos para que não percamos a direção da luz!!!

Obrigada.

Beijos a todos e a todas.
_________________________
Maria Ivonete Soares Coelho
Profa. FASSO/UERN.

Nenhum comentário: