terça-feira, 17 de agosto de 2010



Lançamento


Semana passada fizemos o lançamento do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros junto a reunião do Pólo Serrano que nossa cidade sediou e que aconteceu no auditório do Colégio Evolução, com a presença maciça de autoridades e empresários da região o lançamento ocorreu logo após a palestra “A importância dos festivais gastronômicos no alto oeste potiguar”, produzida por mim e pelo coordenador do evento Edielson Soares que fez a apresentação.

Paralelo ao lançamento oficial, este ano inovamos com o lançamento virtual para que assim pudéssemos alcançar um público maior. Foi apresentado ao público o novo layout do evento junto a nova equipe de produção e execução.

Um fato que me chamou atenção na reunião do Pólo foi uma apresentação, encaixada de última hora, pelo secretário de turismo do estado onde uma chef de cozinha de Natal ministraria uma palestra falando também de festivais gastronômicos. Enfim, essa apresentação aconteceu de maneira muito discreta até porque foi reduzida por ela própria a apenas dois slides um de apresentação e outro de contatos.

Mas o que realmente me chamou atenção foi a audácia e cara de pau de uma empresa que mal conhece a gastronomia da nossa região (pois produz seus eventos em Natal com restaurantes em sua maioria de lá), agora, depois de três anos que estou divulgando e difundindo a nossa gastronomia através de uma linguagem simples tanto nesta coluna, como em outros meios e no próprio evento mostrando que a gastronomia pode e deve ser acessível a todos, querer vir falar sobre o que já venho trabalhando a tempos como se estivesse implantando algo.

Faço esse comentário porque a três anos atrás comecei este movimento dando ênfase aos nossos profissionais e restaurantes, fazendo questão de conhecer cada estabelecimento da região oeste e hoje sim, posso falar que conheço nossa gastronomia.
Aguardem mais novidades.

Nenhum comentário: