quarta-feira, 25 de agosto de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Portalegre recebeu na tarde de ontem, 24, representantes do Governo de Estado juntamente com Diretores da Caern para uma audiência pública que teve por objetivo debater e dar esclarecimentos sobre a deficiência no abastecimento de água no município.

O evento teve início às 15h30min no salão paroquial, e contou com a presença do prefeito, secretários, vereadores, empresários, promotoria pública, membros de diversas seguimentos da sociedade e também com da participação maciça dos moradores que lotaram o ambiente.

Representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos fizeram uma palestra em que mostraram como o sistema deadutora do Alto Oeste vai atender e beneficiar os 27 municípios, distrito e diversas comunidades da região.
Ficou entendido que a cidade de Portalegre não será incluída no projeto da adutora por já ter o açude do município de Riacho da Cruz como sendo suficiente para abastecer as cidades de Viçosa e Portalegre.

Após a palestra, teve inicio aos debates em que vieram as inúmeras perguntas e os questionamentos sobre a falta da água na cidade, oportunidade em que foi esclarecido que o atual sistema está obsoleto e incapaz de atender a população.
Representantes da Caern reconheceram que é preciso se fazer uma reforma geral em todo o sistema, e segundo eles, para isso, é necessário um estudo para a elaboração deprojeto para para substituição das bombas e da tabulação

Fonte: Jornal de Portalegre

Nenhum comentário: