Portalegre recebeu na tarde de ontem, 24, representantes do Governo de Estado juntamente com Diretores da Caern para uma audiência pública que teve por objetivo debater e dar esclarecimentos sobre a deficiência no abastecimento de água no município.
O evento teve início às 15h30min no salão paroquial, e contou com a presença do prefeito, secretários, vereadores, empresários, promotoria pública, membros de diversas seguimentos da sociedade e também com da participação maciça dos moradores que lotaram o ambiente.
Representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos fizeram uma palestra em que mostraram como o sistema deadutora do Alto Oeste vai atender e beneficiar os 27 municípios, distrito e diversas comunidades da região.
Ficou entendido que a cidade de Portalegre não será incluída no projeto da adutora por já ter o açude do município de Riacho da Cruz como sendo suficiente para abastecer as cidades de Viçosa e Portalegre.
Após a palestra, teve inicio aos debates em que vieram as inúmeras perguntas e os questionamentos sobre a falta da água na cidade, oportunidade em que foi esclarecido que o atual sistema está obsoleto e incapaz de atender a população.
Representantes da Caern reconheceram que é preciso se fazer uma reforma geral em todo o sistema, e segundo eles, para isso, é necessário um estudo para a elaboração deprojeto para para substituição das bombas e da tabulação
Fonte: Jornal de Portalegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário