segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PORTALEGRE: Sem acordo com prefeito, professores municiapis entram em greve

Aulas começariam hoje, mas assembleia escolheu greve por direitos.



Os professores da rede municipal de ensino de Portalegre resolverem, em assembleia, na manhã desta segunda-feira, entrar em greve por tempo indeterminado.


Mesmo estando com salários e vantagens atrasados, uma vez que não receberam o aumento do Piso Nacional dos professores nos anos de 2012 e 2013, somando uma perda de mais de 30%, e também por estar com progressões verticais e horizontais atrasadas, o motivo principal da greve é a não implementação da hora atividade que define um terço da carga horária para o professor trabalhar na escola sem interação com o aluno.


Segundo representantes do SINTE-RN, em entrevista à FM Portalegre, mesmo depois de três assembleias, somente em 2014, o prefeito usou como argumento as dificuldades financeiras para não atender aos apelos e reivindicações da categoria.


Informações dão conta que o caso da implementação da hora atividade seria resolvido se professores da rede que estão em outras funções na administração voltassem para a sala de aula, porém, o prefeito preferiu não abrir mão da sua equipe em detrimento à organização do quadro de professores para o início das aulas.


Ainda em entrevista a FM Portalegre, os representantes do SINTE-RN disseram que esperam a qualquer momento contato do prefeito para um acordo, para que as aulas que começariam hoje, 24, sejam iniciais do quanto antes.  Na entrevista também foi informado que o início das aulas que seria no último dia 6, foram adiadas para hoje porque a prefeitura não havia concluído os processos de licitação para o transporte dos estudantes da rede municipal  e que, tão logo seja feito um acordo e as aulas comecem, será feito um cronograma para que as aulas atrasadas sejam colocadas em dia não havendo assim, perdas para os alunos

Um comentário:

Anônimo disse...

o que muitos qerem e ver neto na sargerta....Isso neto nao abra mao