sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
SOBRE CULPA E CULPADOS
Neto conseguiu sim, explicar o gato. Segundo ele, o gato foi feito devido a uma orientação que recebeu de um funcionário de uma empresa que presta serviço a COSERN.
A partir de 2:35s do vídeo, Neto diz:
- Um funcionário da terceirizada comentou como alternativa esse situação que foi colocada hoje.
Quer dizer que um funcionário da terceiriza disse que a alternativa era a de fazer um gato?
E mais. Neto não pode dizer que não sabia da situação, já que sabia que a COSERN não havia vindo colocar o medidor , era, no mínimo para ter se questionado de onde vinha a energia.
Por último, pergunto. Não é igualmente ilegal trazer energia de uma casa vizinha para um prédio público que recebe centenas de pessoas? Será que o corpo de bombeiros e a própria COSERN foram notificados dessa situação?
Pobre COSERN com funcionários desse tipo. Pobre prefeito que atende a esse tipo de orientação.
E O PIOR! O fato da prefeitura ter enviado dois ofícios ou de um mal funcionário ter indicado o ato ilícito NÃO DÁ AO PREFEITO NEM A QUALQUER OUTRA PESSOA O DIREITO DE FAZER UM GATO, como se, devido ao atraso da empresa ou a orientação do funcionário, o gato passasse a ser algo legal. NÃO É. GATO É UMA FORMA CLANDESTINA, ILEGAL DE, NO LINGUAJAR POPULAR, ROUBAR ENERGIA.
Se o prédio não dá condições para que os cursos acontecessem, que procurasse outro local para o evento: o outro ginásio, o clube ACEP, o Mercado Público. Mas passar por um constrangimento que ecoa por toda a região e que mancha não só o seu nome, mas o nome de todos nós portalegrenses.
Não é você neto, que deve desculpas a população e ao SEBRAE pelo constrangimento, somos nós, portalegenses que pedimos desculpas pela sua falta de bom senso.
SE É ASSIM QUE PORTALEGRE ESTÁ CADA VEZ MELHOR??? POBRE PORTALEGRE
PREFEITURA FAZENDO GATO? SERÁ QUE PORTALEGRE CHEGOU ESSE PONTO?
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Henrique Alves libera emenda refromar maternidade. Não se anime! Não é para Portalegre.
Lembra quando, em 2010, Henrique Alves, discursando ao meio dia no centro da cidade prometeu mundos e fundos para Portalegre? Pois é. É esse mesmo deputado que destinará mais de meio milhão em emendas para Taboleiro Grande. Uma delas para reformar a maternidade de lá para que a mesma volte a realizar parto. E a daqui continua praticamente abandonada.
Veja a matéria abaixo
João Moacir
Deputado Federal Henrique Alves libera duas emendas para Taboleiro Grande no valor de mais de meio milhão
Um dos pontos Turísticos da cidade de Portalegre/RN está praticamente abandonado.
Prefeitura de Rafael Fernandes realiza a entrega de mais benefícios a população
Os moradores de Rafael Fernandes receberam, na tarde desta quarta-feira, 26, mais investimentos, fruto de ações desenvolvidas pela administração do Prefeito, Nicó Júnior, e que foram entregue em um evento que contou com a participação da sua equipe de trabalho, vereadores e lideranças políticas.
Apenas nesta solenidade, o jovem gestor realizou a entrega das novas estruturas da Secretaria Municipal de Assistência Social, que foram reformadas e ampliadas. Com este trabalho, os usuários vão encontrar todas as condições para serem atendidos com mais conforto e comodidade. Neste mesmo espaço, serão acomodados os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e dos beneficiários do Programa Bolsa Família.
Outro benefício entregue pelo Prefeito de Rafael Fernandes foi um novo veículo, que foi incorporado à frota municipal e que vai atender as demandas dos Conselheiros Tutelares, além de uma série de equipamentos que vão auxiliá-los na defesa das crianças e adolescentes.
Dezenas de alunos também tiveram a oportunidade de receber, das mãos do Prefeito, seus certificados de conclusão nos cursos ofertados pela Prefeitura de Rafael Fernandes através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que acontece em parceria com o Governo Federal.
Em suas palavras, a Secretária de Assistência Social, Girlane Fernandes, destacou todo o apoio e estrutura que tem recebido para atuar dentro das demandas do município. “O nosso Prefeito não tem medido esforços para que possamos trabalhar e ofertar serviços de qualidade aos rafaelenses”, destacou a Secretária.
Já o Prefeito, Nicó Júnior, destacou que a gestão municipal vem investindo em diversos setores da cidade e todos eles têm oportunizado mais qualidade de vida a todos os moradores, “e, nesta tarde, entregamos mais algumas das ações que estão plena execução dentro de Rafael Fernandes”, afirmou o Prefeito.Nicó ainda destacou a satisfação de entregar os certificados a estes jovens, “que vão poder buscar vagas no mercado de trabalho, mais capacitados e com mais condições de conquistar seu espaço”, finalizou o Prefeito.
Fundador diz que Whatsapp não chegará a tablets e computadores

BARCELONA – O fundador do Whatsapp, Jan Koum, anunciou nesta terça-feira, 25, os planos da companhia de duplicar neste ano seu número de empregados e afirmou que o serviço de mensagem instantânea não chegará a tablets e nem computadores.
Koum, que participou do encontro de empreendedores 4YFN, realizado na cidade de Barcelona de forma paralela ao Mobile World Congress, explicou que a economia está buscando engenheiros para chegar, pelo menos, a um grupo de trabalhadores de 100 pessoas.
O empreendedor, que recentemente vendeu o Whatsapp ao Facebook por US$ 19 bilhões, explicou que a simplicidade é uma característica inerente ao serviço de mensagem que fundou.
Por isso, o Whatsapp não chegará nem a computadores e nem a tablets, já que Koum considera que o telefone é o único dispositivo realmente pessoal e que receber notificações simultâneas por diversos canais é algo enfadonho.
Com relação ao processo de negociação da aquisição por parte do Facebook, Koum comentou que esse tipo de processo não tem nada de “sexy”.
Nesse contexto, o fundador explicou que o processo consiste basicamente em ver quão alinhadas estão as duas companhias em sua missão e quais são os planos para o futuro.
/EFE
Rosalba decreta ponto facultativo no carnaval
Prefeita Klébia Bessa libera com seu próprio salário entrada dos taboleirenses no carnaval da Adega Balneário

No RN, o PT “dá recado” ao PMDB e o DEM poderá acreditar na sua história e entrar na disputa
Ney Lopes
Para alguns, o PT-RN teria fechado com o PSD-RN, com a chapa Robinson para governador e Fátima para o senado.
Na verdade, isso não aconteceu.
Trata-se de fogo-fátuo, que já alimentou muitas lendas e fantasmas e agora ocorre na política do RN.
O fogo-fátuo são misteriosas chamas azuladas, que aparecem por alguns segundos na superfície da terra e logo depois somem, sem deixar vestígios.
O PT pode até coligar-se com o PSD.
Isso não será impossível.
Entretanto, no momento o que existe é um “jogo de cena”.
O PT dá o recado à Garibaldi e Henrique, de que eles pagarão um preço político “caro”, na hipótese de Dilma se reeleger.
O PT já mostrou que não “esquece”.
Por outro lado, o PT de forma competente, demonstra que não está sozinho e tem alternativas no RN para 2014.
Na política, como na vida, ter alternativa é fundamental.
Porém, no duro no duro, o que Fátima deseja é juntar-se à estrutura do PMDB estadual e partir para a sua campanha ao senado.
De uma cajadada só, mataria dois coelhos.
Armaria o palanque governista, atendendo ao apelo de Dilma de não fragmentar votos no nordeste, diante do risco Campos.
E também deixaria o DEM “seguro no pincel”, pelo veto que o PT fará à presença do partido na na coligação proporcional.
Os petistas sabem muito bem que Fernando Bezerra (ou mesmo Henrique) junto com Vilma enfrentarão muitas dificuldades na campanha.
Quem conhece política e não tem interesses em jogo sabe que é pura ficção o “céu de brigadeiro” que se arma, em torno da ex-governadora Vilma, quer seja ela candidata à governadora, ou senadora.
Ela terá os votos naturais de uma ex-governadora e, momentaneamente, (não continuará assim) se beneficiaria do desgaste atribuído à Rosalba.
Poderá ser dito que a debilidade eleitoral da chapa PMDB-PSB, aparentemente beneficiaria o PT-RN, que disporia de espaço para a candidatura de Fátima e Robinson.
Todavia, esse cenário não convém ao partido.
Afinal, o PMDB juntando-se ao PSB disporia de dinheiro dos “doadores” e da própria máquina federal, inclusive de um ministro de estado no palanque.
Quer dizer, as influências e ganhos do governo Dilma iriam trabalhar contra Dilma, mesmo o PMDB votando a favor da reeleição.
Voto é como o amor: não se divide!
Ganhando ou perdendo, Vilma junto a máquina política do PMDB fortaleceria a candidatura de Eduardo Campos no nordeste e reduziria o potencial eleitoral de Dilma na região, levando o pleito a segundo turno, o que é hipótese fatal para o governo federal.
Distante do PMDB, Vilma enfraqueceria ainda mais, pela falta do “esquema econômico“, que estaria lhe sendo prometido, de trazer até o marqueteiro Duda Mendonça, através de prepostos, para a sua campanha, à fundo perdido (?).
Em tais circunstância, não seria improvável Vilma candidatar-se à deputado federal.
Nessa conjuntura como ficaria o DEM?
Rejeitado e desprezado, o partido poderá acreditar na sua história, potencial político e partir para a luta eleitoral, com um plano B.
Desprezo em política cria gigantes!
Por mais que tentem isolar e desprezar o desempenho político do DEM-RN, se o partido aceitar o desafio e entrar na disputa o “jogo fica embaralhado”.
O DEM-RN seria o único palanque genuinamente de oposição no Estado.
PMDB, PT, PSD, PDT e outros se tornariam “mesclados”, sem discurso de coerência oposicionista.
Rosalba, caso se desvencilhe do TSE, seria uma governadora em busca da reeleição e não poderia ser subestimada.
Ela arregimentaria de saída, um bom segmento do eleitorado.
E essa aglutinação política teria maior significado eleitoral, se considerada a disputa fragmentada entre três, ou mais candidatos.
O PT-RN está analisando todas essas hipóteses.
Por isso, usa a tática de “amedrontar” o PMDB, indicando a opção de aliança com o PSD.
Todavia, o que o PT quer mesmo é coligar-se com o PMDB e evitar vazamentos de votos contra a reeleição de Dilma, a prioridade número um do partido.
Com a coligação PMDB-PT, o PSD passaria a ter a sua verdadeira estatura política, sem que isso signifique estar fora do páreo.
Caso o PSD construa um discurso eficiente poderá transformar-se em “osso duro de roer”.
Dependerá do partido, da competência dos candidatos e dos erros cometidos pelos adversários.
Irão pesar muito na eleição de 2014, o discurso eficiente e a coerência sobre o passado de cada disputante.
Muito mais do que os caciques pensam e admitem.
Qualquer indício de ficha suja, ou composição com “esquemas econômicos” por baixo do pano prejudicará de forma fatal os candidatos.
A “telinha” e as “redes sociais” decidirão a eleição com denuncias.
Lincoln já disse: “alguém pode enganar poucos por muito tempo, muitos por pouco tempo, mas não todos por todo o tempo”.
Muita gente que “conhece o jogo” por trás da cena, já está de olho aberto, inclusive na colheita de provas para levar à justiça, antes, durante e depois da eleição.
No quadro desenhado, o DEM seria obrigado a ser oposição autêntica no plano federal, até para sobreviver.
Discurso e serviços prestados, o partido tem.
Falta apenas ter confiança em si mesmo.
Daí dessas conjecturas, tudo poderá acontecer para quem disputar a eleição.
Inclusive, ganhar.
Governadora pede a secretário Leonardo Rego para permanecer no cargo
Panorama Político
Dos corredores do Congresso Nacional chega a revelação de que o secretário estadual de Recursos Hídricos Leonardo Rego chegou a se reunir com a governadora Rosalba Ciarlini e entregar o cargo. Mas a chefe do Executivo estadual pediu para ele permanecer na função.
Leonardo Rego, que poderá ser candidato a deputado estadual, optou pela permanência no posto.
Pagamento dos servidores públicos estaduais será feito na próxima sexta-feira!!!
Mural de Riacho da Cruz
Resultado do vestibular da UERN será divulgado na próxima sexta-feira
Anúncio ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 28, às 10h, no Centro de Convivência do Campus Central, em Mossoró.
O resultado estava previsto em edital para ser publicado no dia 07 de março, mas atendendo solicitação da UERN, a empresa responsável pela aplicação das provas – Consulplan – confirmou a nova data para 28 de fevereiro.
O diretor da Comperve, Prof. Egberto Mesquita explica que a antecipação possibilita que o candidato tenha mais tempo para providenciar a documentação exigida em edital. “Os candidatos já vinham cobrando o resultado. Agora é importante que eles fiquem atentos aos prazos”, afirmou o prof. Egberto Mesquita.
Os nomes dos primeiros colocados serão anunciados pelo magnífico Reitor Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto. Também no dia 28 de fevereiro será publicado o Edital de Matrícula com informações sobre datas e toda a documentação necessária.
A Comperve destaca ainda que os candidatos convocados para ocupação das vagas destinadas, via sistema de cotas, para pessoas com deficiência terão que se apresentar, obrigatoriamente, à uma Junta Multidisciplinar para a identificação da deficiência e das necessidades que esses candidatos terão em seus cursos. A Junta Multidisciplinar será constituída por médicos, assistentes sociais e psicólogos em conjunto com a equipe da Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN) e em conformidade com o Edital 15/2013 .
Ofertando 2.180 vagas nos cursos de graduação da UERN, as provas do PSV 2014 foram aplicadas nos dias 02 e 03 de fevereiro simultaneamente nas cidades de Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.
PSVI - O Edital com o resultado, normas e datas de matrícula, que será publicado no dia 28 de fevereiro, trará uma nova nomenclatura. De acordo com o Regulamento de Cursos da UERN, o PSV passa a ser chamado de Processo Seletivo Vocacionado de Vagas Iniciais (PSVI).
TRE marca nova eleição e grupos tradicionais de Mossoró ainda não têm nomes
Pedro Carlos
A marcação da eleição traz, neste momento, um cenário inusitado: nenhum dos grupos tradicionais da política local têm um nome posto. Até aqui, como candidato único o prefeito interino Francisco José Júnior (PSD), que assumiu como presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
Isso não quer dizer que os grupos não terão nomes, mas é fato que neste momento não existem indicados. O grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não tem ninguém posto e não pode se valer de alguém da família.
Já o grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB) gostaria de contar com a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), mas ela está inelegível devido à cassação dos seus direitos políticos nas eleições do ano passado. Larissa, de acordo com a Justiça Eleitoral, abusou do poder econômico e midiático para conseguir votos em 2012.
Alheio a tudo isso, Francisco José Júnior vai construindo o seu nome, atraindo partidos para a sua base política. Ele já tirou pelo menos quatro legendas que apoiaram Larissa em 2012 e trabalha para minar também a base que apoiou Cláudia
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
PT confirma apoio a candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado
O anúncio formal foi feito em reunião nesta tarde de segunda-feira (24) e foi confirmada na rede social do vice-governador
Governo divulgará no final da tarde de hoje calendário para o pagamento de fevereiro
Panorama Político
Há uma expectativa de que o Executivo continue com o “residual” de funcionários para pagar após o carnaval. Mas os técnicos do Executivo tentam uma alternativa para que todo pagamento seja feito na próxima sexta-feira.