terça-feira, 16 de abril de 2013

REVIRANDO O BAÚ - EM 2010 A ENTÃO GOVERNADORA WILMA JÁ ANUNCIAVA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA ETRE VIÇOS E MARTINS. VEJA MTÉRIA DE MARÇO DE 2010

Goerno do Estado inveteste R$342 milhões na construção de 402 km de estradas

A governadora Wilma de Faria autorizou esta semana a contratação das construtoras para a implantação e pavimentação de 402 quilômetros de novas estradas no Rio Grande do Norte, totalizando investimentos da ordem de R$ 342 milhões. Os 29 trechos foram divididos em sete lotes, dentre os quais estão a nova estrada à praia da Pipa, acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, ligação da RN-177 com a BR-405 (Pau dos Ferros) e entroncamento da BR-405 (Apodi) com a Barragem de Santa Cruz.

Esse investimento publicado no Diário Oficial da última terça-feira (23) fazem parte do cronograma para construção e reconstrução de estradas no biênio 2010-2011 que prevê investimentos total de R$ 630 milhões em 1.250 quilômetros de rodovias. Ao todo são 81 intervenções, algumas já em execução, outras aguardando o início das obras que serão coordenadas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN).

BALANÇO – Entre 2003 e 2009 investiu R$ 51,7 milhões somente na implantação de 210,7 quilômetros de rodovias. Já na reconstrução de estradas foram investidos, no mesmo período, cerca de R$ 168,6 milhões, num total de 1.753,4 quilômetros.

Construções de novas estradas liberadas esta semana:
– Nova estrada duplicada ligando a BR-101 à Praia da Pipa – 24,6 Km – R$ 45.981 milhões.
– Acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante – 29,3 km – R$ 77.152 milhões.
– Acesso ao Distrito Industrial de Baraúna e adequação viária da rodovia RN-015 – 47,8 km – R$ 34.349 milhões.
– Estrada do melão (segundo trecho), entroncamento da BR-304 com RN-015 – 31,8 km – R$ 30.863 milhões.
– Entroncamento RN-406 / RN-118 (Afonso Bezerra / Malheiros) – 34,0 km – R$ 22.750 milhões.
– Pedra Grande / Exu Queimado – 9,89 km – R$ 7.500 milhões.
– Entroncamento da BR-406 com Tubibau – 10 km – R$ 6.647 milhões.
– Viçosa com entrocamento da RN 117 (Picos – Martins) – 6 km – R$ 5.651 milhões.
– Alexandria / Divisa RN/PB – 6,77 km – R$ 5.904 milhões.
– Ligação da RN-177 com a BR-405 (Pau dos Ferros) – 2,8 km – R$ 1.417 milhões.
– RN-075 / RN-117 (Serrinha dos Pintos / Pilões) – 24,5 km – R$ 16.800 milhões.
– Entroncamento BR-405 (Apodi) / Barragem de Santa Cruz – 6,5 km – R$ 4.425 milhões.
– Entroncamento BR-304 / Santuário da Irmã Lindalva – 4,5 km – R$ 4.966 milhões.
– Entroncamento RN-016 / Porto Piató (Assu) – 4,4 km – R$ 2.463 milhões.
– Jucurutu / Serra do João do Vale – 19 km – R$ 29.996 milhões.
– Lagoa Nova / Entroncamento RN-042 (Tupã) – 22,2 km – R$ 9.886 milhões.
– Entroncamento RN-087 / RN-042 (Cerro Corá/São Tomé) – 40,2 km – R$ 30.104 milhões.
– Barão de Serra Branca / Entroncamento RN-118 / Três Porteiras (Santana do Matos) – 11,6 km – R$ 8.130 milhões.
– Contorno de Jucurutu (RN-118) – 3,9 km – R$ 9.931 milhões.
– Contorno de Caicó (RN-288/BR-427 – Estrada do Ferro) – 2,8 km – R$ 2.336 milhões.
– Espírito Santo / Jundiá – 10,3 km – R$ 4.808 milhões.
– Jundiá / Brejinho – 10,7 km – R$ 5.103 milhões.
– Entroncamento RN-064/Canto de Moça/Serrinha/Catombeira/BR-406 – 17,6 km – R$ 8.773 milhões.
– Sibaúma/Barra de Cunhaú (Canguaretama) – 2,3 km – R$ 2.930 milhões.
– Entroncamento BR-101/Zumbi (Rio do Fogo) – 5 km – R$ 2.783 milhões.
– Entroncamento BR-101/Pititinga (Maxaranguape) – 3,9 km – R$ 1.885 milhões.
– Entroncamento BR-304 (CIA Parnamirim)/Bairro Planalto – 7,6 km – R$ 7.699 milhões.
– Ceará Mirim/RN-160 (Estivas/Araçá) – 23,5 km – R$ 8.874 milhões.
– Entroncamento RN-063/Praia de Barreta/Malembá – 3,8 km – R$ 2.371 milhões

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