segunda-feira, 8 de abril de 2013

O PMDB não tem candidato ou não quer antecipar as coisas?

EDITORIAL

 CARLOS A. BARBOSA  

 Duas informações postadas no Blog de Marcos Dantas, lá de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte, me deixaram intrigado. Primeiro o senador-ministro Garibaldi Alves afirmou, durante sua passagem pela região, que “ o PMDB não tem, até o momento, um candidato motivado a disputar o governo do estado”.

- Eu, por exemplo não tenho. Eu digo com toda sinceridade porque acho que já cumpri o meu dever com relação a isso. Acho que Henrique poderia ser cogitado,  mas como houve esse crédito de confiança dado ao governo Rosalba, você não pode falar duas linguagens ao mesmo tempo, tem que ser coerente, disse Garibaldi.

Segundo, a informação de que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), está decidido a investir na mídia radiofônica. Já autorizou sua assessoria de marketing a levantar custos com várias emissoras de rádio do Rio Grande do Norte, de um programa semanal de rádio. A idéia inicial de Henrique era de um programa diário, mas devido a sua rotina de trabalho, foi convencido a iniciar com um semanário.

Ora, se os filiados do PMDB vivem a dizer aos quatro cantos do RN que o partido terá, sim, candidato a governador em 2014, se Henrique vai fazer um programa de rádio semanal, coisa aliás que nunca fez, e se o próprio Henrique foi saudado pelos democratas, inclusive, a governadora Rosalba Ciarlini, como o “homem” que irá tirar o estado da crise política-administrativa em que se encontra quando da posse recentemente dos secretários de Saúde, Recursos Hídricos e Agricultura, no sentido de que irá abrir caminhos em Brasília a fim de que o governo federal invista em obras estruturantes no estado, como dizer que o PMDB não tem até o momento um candidato a disputar o governo do estado?

Prefiro acreditar que o PMDB não quer antecipar as coisas. Aliás, o próprio Henrique Alves tem dito que sobre 2014 só falará em 2014. Ou seja, experiente que é na política, o presidente da Câmara jamais diria agora que é candidato a governador. Mas que tem algo no ar além de avião de carreira tem. Não se faz um programa de rádio sem um objetivo. E esse objetivo, pra mim, no caso de Henrique, é ser sim candidato a governador. A conferir!

Nenhum comentário: