sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prefeitura de Riacho da Cruz implanta Plano de Carreira e paga Piso Salarial Nacional aos professores da rede municipal de ensino.


A prefeitura de Riacho da Cruz efetuou no mês de junho, em cumprimento à lei Nº 289 de 2009, que instituiu o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal, o pagamento correspondente aos vencimentos dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino já enquadrado no Piso Salarial Nacional dos professores. A ação beneficia todos os 34 professores efetivos da Rede Municipal de Ensino.
 
“A adoção do Plano de Carreira, Cargos e do Piso Salarial dos professores do município é mais uma demonstração do compromisso do nosso governo com os servidores e com uma educação de qualidade em Riacho da Cruz”, afirma o prefeito Marcos Aurélio.
 
Com a aplicação do Plano Municipal de Cargos e Carreira dos Profissionais do Magistério, dentro do regime de 30 horas semanais, o professor PNS II-A (graduado) passou a ter os vencimentos de R$ 1.158,26. Os valores são reajustáveis seguindo a progressão funcional do profissional do magistério de acordo com o avanço horizontal e vertical de sua carreira.
 
“Desde que o Governo Federal aprovou o Piso Salarial que procuramos mecanismos para adequar os salários dos nossos professores à nova realidade e com a implantação do Plano de Carreira e Cargos estamos dando um grande passo para aprimorar o ensino público da rede municipal, beneficiando diretamente os nossos jovens e valorizando ainda mais os nossos professores”, destaca a secretária municipal de educação e Cultura, Lindalene de Paiva Rêgo.

Nenhum comentário: