quinta-feira, 7 de julho de 2011

Monte das Gameleiras recebe 1º Festival Gastronômico



Evento começa nesta quinta-feira (7) e termina no domingo (10)



Gastronomia regional será destaque com a presença de restaurantes e grandes chefs

A região da Borborema será o centro das atenções do mercado gastronômico do Rio Grande do Norte a partir desta quinta-feira (7). Isso porque o circuito de restaurantes e bares sobe a serra para o 1º Festival de Gastronomia de Monte das Gameleiras.  O evento será realizado até o domingo (10) e deverá reunir centena de pessoas em oficinas e apresentações culturais.

De acordo com Walde Faraj, um dos organizadores do Festival, alguns dos principais chefs do Estado estarão em Monte das Gameleiras para dividir seus conhecimentos com o público do evento. Além disso, restaurantes e bares como Paçoca de Pilão, Ombak, Calígula, Salsa e Minha Massa subirão a serra. A culinária local será representada pela cozinha da pousada Pedra Grande.

“Esse será o primeiro festival de Monte das Gameleiras e estamos muito otimistas de que será sucesso. Aquela é uma região muito bonita e, além do mais, é a serra mais próximo de Natal. Então, esses fatores contribuem para a realização de um evento gastronômico deste porte”, completa Walde Faraj.

Ele explica que os chefs de cozinha vão ministrar oficinas durante os quatro dias de festival. Foram convidados François Schimitt, Cacau Wanderley, Tadeu Lubambo, Sônia Benevides, Gabriel Camilo, Thiago Gomes, Ângelo Medeiros, Dona Adalva e Dona Nete. A coordenação gastronômica fica por conta de Sanylle Faraj. Também estarão presentes o sommelier Rodrigo Lima, da Grand Cru, o bartender Marcelo Labre e a nutricionista Juliana Garcia. 















Município de Monte das Gameleiras fica a 120 km de Natal

A abertura será nesta quinta-feira, às 18h. Outro destaque da festa são as apresentações culturais. Um grande palco foi montado no centro da cidade para receber atrações especiais, como o músico potiguar Diogo Guanabara, a banda Macaxeira Jazz e o cantor pernambucano Jorge de Altinho, estrela da música nordestina. No coreto da cidade, também haverá uma área para atrações, uma delas é o cantor Rodolfo Amaral.


Programação cultural

SEXTA-FEIRA - CORETO
Cortejo Tropa Trupe – 17h
Artista local – 18h
Artista local - 19h 
Jubileu e Bethoven– 20h30 
Rodolfo Amaral – 22h
Banda Forró NaManha- 23h30

SÁBADO - CORETO
Cortejo tropa trupe – 17h
Coral Cosern – 18h
Diogo Guanabara – 19h
Coral Cosern  – 20h30
Macaxeira Jazz – 21h30
Banda Café – 23h
Tiago e Santa Fé – 0h30

SÁBADO - PALCO 
Jorge de Altinho – 23h

Como faço em todos os Festivais Gastronômicos do nosso estado estarei lá para conhecer a cidade e o evento.


Nenhum comentário: