terça-feira, 5 de julho de 2011

NOTAS DA SERRA: DE CONVENÇÃO, NOMES E DESCOBERTAS

CONVENÇÃO DEMOCRATA

O Partido Democratas de Portalegre prepara sua convenção para o próximo dia 16 de julho. A convenção será realizada a partir das 10 horas no Clube ACEP.     

A convenção, deverá reformular o diretório e manter o vereador José Augusto no comando do partido, também será o momento para reunir as bases do partido e acolher novos filiados e lideranças que estão se integrando ao projeto do partido para as eleições de 2012.

Para o vereador José Augusto, “A convenção será um proveitoso momento para reunir e ouvir os amigos, confraternizar com os correligionários e analisar os caminhos a serem seguidos nas próximas eleições. O partido está cada vez mais forte, unido e a perspectiva é que seu agigantamento, já a partir da convenção do dia 16, leve-o, na campanha do ano que vem a alcançar os espaços que sempre coube aos Democratas. ”

 O vereador José Augusto ainda ressaltou a chegada de vários novos filiados ao partido: “É notório que vários amigos estão chegando para abraçar o projeto Democrata com vistas à campanha de 2012 e, com certeza, o Democratas de Portalegre tem a satisfação receber todos de braços abertos, porém, o mais importante é a percepção, por parte dos amigos que estão se incorporando ao grupo, que nossa cidade precisa de novos rumos, e esse é o caminho a ser seguido pelo Democratas. Um caminho construído de forma séria, compromissada e com ajuda de todos que querem o ver Portalegre de vida nova”.

O vereador Adalberto Rêgo enfatizou o oportuno momento para a convenção, “A convenção marcará um novo momento do Democratas de Portalegre. Será a oportunidade para fixarmos as bases para lutas vindouras, reunir os amigos, enfatizar nosso desejo de ver Portalegre crescer de verdade  e mostrar o quanto somos fortes. Convido todos os portalegrenses para participar desse momento político de suma importância para nosso partido e para a construção de uma Portalegre que realmente seja livre e boa para os munícipes”. 

   

TIVE RESPOSTA

O portal COMERDIA respondeu às indagações feitas pelo Blog a respeito do paradeiro da vice-prefeita de Portalegre. Gostei das repostas. Hilárias. As fotos ilustram bem por onde anda a política que ocupa o segundo cargo mais importante da política de nossa cidade. Mas, sinceramente, esperava que a resposta viesse também que quem a indicou ao cargo ou dos que defendem com unhas e dentes seu grupo político.



ONDE ESTÁ?

Para saber qual foi a resposta dada pelo portal COMERDIA sobre a ausência da vice –prefeita, clique AQUI.

Ou acesse o portal que está na lista ao lado


RAINHA DO MILHO

O Blog Nossa Portalegre filmou o desfile de Rainha do Milho do São João de Portalegre. Para assistir basta clicar AQUI.



CLIMA I

O frio, o tempo fechado e a chuva deram o tom do clima hoje em Portalegre. Uma maravilha que deve continuar até o final do mês que vem.



CLIMA II

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições municipais, a política já rola solta pela Serra.  As especulações em torno do nome que deve compor a chapa Democrata não para. O nome da vez é de Carminha Lucena.



NOME FORTE

O nome de Carminha Lucena é um excelente nome para compor a chapa Democrata, pois Carminha é uma mulher muito bem relacionada em toda cidade, tem acesso a várias outras lideranças políticas, agregar valor à chapa e não ter rejeição dentro do grupo democrata.



TSUMANI

Se Carminha Lucena for confirmada como vice da chapa democrata, abalará drasticamente o núcleo PMDBista de Portalegre, visto que a família Lucena sempre foi um dos pilares políticos do grupo hoje liderado pelo prefeito Euclides, que não deve apoiar a candidatura Democrata, hoje, tendo nome do vereador José Augusto como mais forte para cabeça da chapa.     
  

INCONTESTÁVEL

O afastamento da família Lucena do grupo do prefeito Euclides é uma das várias incontestáveis provas do desgaste político desse grupo que comanda os destinos de Portalegre há quase 15 anos.

São inúmeras as dissidências pró-candidatura Democrata, principalmente pelo fato do nome mais forte do grupo do prefeito para a campanha de 2012 não ter o aval de grande parte dos liderados por Euclides.       

A rejeição do provável candidato de Euclides já é sentida, e seu grupo - que anda desarticulado desde a campanha do ano passado, quando sofreu derrotas vexatórias – começa, visivelmente, a desmancha-se, e, caso a candidatura de Carminha vingue, certamente outros nomes abandonarão o barco bacurau.

É esperar para conferir.      


POR FALAREM BACURAU...

Tem gente que não vê a hora de Portalegre voltar a ter aqueles tradicionais dois grupos políticos, carinhosamente chamados de Bicudos e Bacuraus.

Não sei se essas denominações voltarão à cena política de Portalegre, visto a grande movimentação de eleitores entre os dois grupos, porém, certamente, voltaremos a ter dois grupos políticos trabalhando pelo comando os rumos da cidade.

É, também, esperar a conferir.

Nenhum comentário: